20 Anos que o Brasil deu Adeus aos Mamonas assassinas


 Na noite do dia 2 de março de 1996 aconteceu uma das maiores tragédias vívidas no Brasil, um acidente aéreo catastrófico na Serra da Cantareira, que encerrou a jornada de 5 jovens integrantes da Banda Mamonas Assassinas.
 Os mamonas foram uma das bandas de mais sucesso no Brasil.
Foi formada em Guarulhos tocando Rock cômico em 1990, inicialmente o nome da banda era Utopia.
20 Anos que o Brasil deu Adeus aos Mamonas assassinas
(foto/reprodução)
 O som era uma mistura louca e gostosa de vários ritmos. A carreira da banda com o nome "Mamonas Assassinas", durou pouco mais de 7 meses, tendo início em 23 de junho de 1995 com um termino precoce e desastroso em 2 de março de 1996.

(foto/reprodução)
Tiveram um sucesso estrondoso com um único álbum, "Mamonas Assassinas", o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante. Existe também um acervo particular do grupo que tem disco de ouro, platina e dupla platina.

As músicas da Banda faziam muito sucesso com suas letras bem-humoradas e seu figurino extremamente exótico que virava a cabeça dos fãs, mas no  auge da carreira a banda foi vítima de um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira que ocasionou a morte de todos os integrantes da banda trazendo para família, amigos e fãs a dor da perda, deixando o Brasil mergulhado em tristeza.






Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...