Vazamento das provas no enem - Exame pode ser cancelado.


O Ministério Público Federal (MPF) veio afirmar nesta quinta-feira que houve vazamento nas provas do enem (Exame Nacional do Ensino Médio),de acordo com o relatório elaborado pela Polícia Federal,o relatório afirma o vazamento das provas no primeiro e segundo dia de prova,antes da aplicação,incluindo também a proposta de redação,na qual foi repassados para pelo menos dois candidatos.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais fez uma critica sobre a divulgação do inquérito da Polícia Federal,e alega que não há índice do gabarito ter sido vazado.
Segundo o Ministério da Educação,Mendonça Filho,O ENEM NÃO SERÁ CANCELADO;
Segundo o Ministério Público Federal,houve crime de estelionato qualificado. No segundo dia,candidatos que foram flagrados com o tema da redação foram presos no Ceará e no Amapá.
Em Fortaleza foi encontrado em dos bolsos de um candidato,um tema e uma redação pronta,que seria transcrita na hora da prova.
Vazamento das provas no enem - Exame pode ser cancelado.

O candidato usava um ponto eletrônico e recebeu o gabarito da prova por um aparelho celular.
Em Amapá,um homem de 31 anos foi preso,por ser pego com o tema da redação em sala,o candidato foi preso e confessou saber o tema da redação.
O Ministério Público Federal pede que as notas da redação não sejam usadas,o inquérito esta em andamento no Tribunal Regional Federal da 5 Região no Recife (PE).
O Procurador diz que o relatório que anula a nota da redação,será anexado e afirma que uma quadrilha organizada teve acesso antecipado das provas,e isso comprometeria a lisura do exame e a credibilidade da segurança que vem sendo aplicada.
Segundo a MPF,a Polícia afirma que os candidatos tiveram acesso a "frase-código",da prova rosa,o que permite os candidatos a preencher o cartão resposta,de acordo com o gabarito transmitido pela quadrilha.
A perícia afirma que candidatos presos iniciaram no Google uma pesquisa sobre o tema da redação a partir das 9h:38 o que indica que os mesmos tiveram acesso do tema da redação.

Por: Leticia soares


Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...