5 Dicas 【Infalíveis】de como ter uma boa noite de sono


Veja Dicas  importantes  de como ter uma boa noite de sono - Infalíveis - Acabe com a insonia.


Em uma estatística simples,  é notável que cerca de 63% da população no Brasil sofre quando não dormi bem, e quem não deseja ter uma maravilhosa e bela noite de sono? O sono relaxa e repõe as energias perdidas ao longo do dia, perdemos energia no trabalho, na locomoção de um lugar para o outro, exercitando a mente, na faculdade ou na escola, uma noite de sono revitaliza o corpo novamente, é  como se recarregasse uma bateria. Dos números apresentados temos 23% fala quem tem dificuldade para dormir, os 25% acorda de maneira precoce e os 32% tem dificuldade de manter o sono completo. É de suma importância que uma noite de sono bem dormida evita os chamados distúrbios ou as doenças como o ronco e a própria insônia, e para não ficar preso aos medicamentos, existe instruções básicas que podem ajudar pra uma noite tranquila de sono.
5 Dicas Infalíveis  de como ter uma boa noite de sono

O Primeiro Ponto: evite beber álcool ou qualquer bebida com cafeína, ela como todo mundo sabe tem efeito estimulante tanto o café como o chocolate, a bebida alcoólica irrita o estômago dificultando seu corpo de ter una noite tranquila.

O Segundo Ponto: é  de suma importância que se crie o hábito de deitar um pouco mais cedo que o habitual, incluindo os fins de semana.

O Terceiro Ponto: na fase profunda do sono, é importante que a temperatura do ambiente seja agradável, o corpo tende a ter uma diminuição na temperatura quando chega a esse estágio, portanto, calor ou frio demais faz com que você se acorde durante a noite.

Quarto Ponto:ter uma alimentação leve e saudável, de preferência consumir a alimentação 3 horas antes de dormir, para ter uma digestão equilibrada.

O Quinto: se dentro de 30 minutos a uma hora não conseguir dormir, e necessário que se levante e tente relaxa de alguma maneira, pois permanecer deitado pode gera estresse já que não consegue dormir.

Essas técnicas ajudam bastante a todos a ter uma boa noite de sono, sem recorrer ao uso dos medicamentos controlados, dando assim um equilíbrio e mais qualidade de vida, a prática de esporte ou de algum exercício regularmente ajuda muito a ter esse equilíbrio no sono. '' Há quem precise de 9 horas de sono e também tem quem se contente com 6 horas``, afirma a médica Ana Maria do ISMA.

Por:Adely Mariane


Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...