Último dia da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém



Quem visitou Nova Jerusalém ficou fascinado com tudo que viu cenário, atores, produção do espetáculo entre outras coisas. A trajetória de Cristo encerrada neste sábado (15) trouxe um público imenso para todos os dias do espetáculo, em seu primeiro dia de exibição o número de telespectadores era grande, o sonho de Plínio e Diva completa 50 anos de história, de vida, e para celebrar esse momento foi colocado em frente as muralhas da cidade dois monumentos que tem assinatura do Jota Caxeado.
Último dia da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém

É notável que ocorreu grandes modificações em todo o composto da Paixão, principalmente no bacanal de Herodes, foram muitas reformulações, primeiro os soldados de Herodes relembram trajes e personagens próximo ao filme 300. Para carregar Herodes foi colocado um grande carro, banhado a ouro e seus súditos. Quem faz o personagem de Herodes é o ator Raphael Vianna e para completar esse momento épico, Aline Riscado deu vida a Herodiades, uma interpretação linda e digna de ser mencionada. “ É monumental. Quando você chega naquele teatro, naquelas muralhas, é impressionante. Atuei em uma novela histórica, mas muita coisa era feito digital. Em Nova Jerusalém é tudo palpável” ressaltou o ator. Aline em sua primeira passagem também ressalta a importância da cidade e de tudo que viveu, “é tudo muito emocionante”.

Para viver Maria, a atriz Letícia Birkheuer em sua primeira vez no espetáculo afirma que “fiquei muito honrada, muito feliz, lisonjeada. Na verdade, é um grande trabalho atuar na Paixão de Cristo”. Para viver Jesus, o escolhido pela organização do evento foi o Rômulo Neto, é a sua primeira participação, pois ele leva o desafio de interpretar um personagem emocionante, cheio de fé e amor. “ foi uma noticia super agradável. Na hora eu já sabia da responsabilidade que eu iria ter” afirma o ator ao saber que foi escolhido, e ainda acrescenta “ Na hora foi alegria e ao mesmo tempo já veio o peso da responsabilidade”.

Para compor o elenco temos Joaquim Lopes como Pilatos, Adriana Birolli como Maria Madalena, Jesus Luz como apostolo João. A importância de ter Pilatos na história da passagem de Cristo, é na concretização da crucificação e também para a salvação de toda a humanidade. “Ele é um personagem crucial na encenação. E foi feito por pessoas incríveis antes de mim. Então estou muito feliz” afirma o ator Joaquim.

Por:Adely Mariane


Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...