A importância do Parto Humanizado, e o que é?


Veja quais as  importâncias de ter um Parto Humanizado


Estamos passando por um processo de mudança na forma de ter e ver os partos, algo que foi se tornando escasso, vem ganhando força com muita luta e qualidade de vida para as mamães e para os bebês. O índice de parto cesário está aumentando gradativamente e muitos grupos feministas lutavam para que as gestantes pudessem optar pelo parto normal. Até porque o parto normal é um momento em que a criança nasce naturalmente e a recuperação da mamãe é bem mais rápida. Já o procedimento cesáriano os médicos levavam esse ponto como vantagem financeira e muitas vezes não se importavam com a vida da mãe e da criança, e é pensando nisso que os conceitos vem mudando no Brasil.

A importância do Parto Humanizado
A filosofia de um parto humanizado vem ganhando força, isso porque o processo de nascimento deve ser feito com amor e claro dentro do tempo de nascimento da criança, eliminando assim os traumas obstétricas, é importante ter o parto humanizado por que o fluxo é natural, a mãe pode optar ter o filho ouvindo músicas, fazer o parto na água, escolher possivelmente uma posição mais confortável e até fazer exercícios para estimular o nascimento com qualidade.

A equipe médica segue o fluxo desse nascimento também com natureza e deve ser bem qualificada para fazer o nascimento do bebê, esperando o momento da criança nascer normalmente como acontecia em anos passados, essa filosofia vem ganhando cada dia mais força e o Ministério da Saúde aprova pois intervenham dos processos desnecessários, isso porque é importante pensar na saúde de ambas as partes, mãe e filhos devem se sentir confortáveis no processo. Se você deseja ter o parto normal ou humanizado, teve seguir as orientações médicas corretamente durante o pré-natal, isso porque tudo que é relatado em seu pré-natal condicionar entender e fazer um parâmetro mais adequando de como pode ser o nascimento e uma previsão de quando seria o nascimento do bebê.

A jovem Iris Gabrielle de 18 anos, relatou no seu canal do YouTube como foi ter o parto humanizado, ela afirmou que o médico que estava fazendo seu acompanhamento queria fazer o parto cesário , mas a jovem não se sentia confortável com a sugestão até porque ela é mamãe de primeira viagem. Como ela já estava sentindo contrações, ficou encantada com o médico que a sugeriu o parto humanizado, "no momento em que o bebê nasce, tudo passa" e acrescenta emocionada " tudo que você passa, quando você olha o rosto do seu filho a alegria e a emoção toma conta, e tudo o que você passou, as dores e a fome, já que eu estava sem comer, tudo, tudo vale a pena" afirmou a jovem sobre o seu momento no parto normal.

Por:Adely Mariane


Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...