09 de julho aniversario das Cabo de Santo Agostinho e Glória do Goitá


Feriado em Cabo de Santo Agostinho e Glória do Goitá


Para quem não sabe tem cidades aniversariando neste domingo, são duas cidades que por mais novinhas que sejam tem história para contar e é história até de época colonia. De um lado temos  o Cabo de Santo Agostinho que esta localizado a mais de 29 km de distância da capital Recife, tem uma região mesmo pequena e com poucos habitantes mais é recheada de cultura e muito ponto turístico como é o caso das praias. No Cabo de Santo Agostinho se você ainda tem não foi tem a praia de Porto de Galinhas que fica justamente no final da cidade, já entrando no município de Ipojuca. Tem a praia dos famosos, onde as celebridades aproveitam o período das férias e do verão, a praia de Calheitas é uma boa alternativa para quem quer fica em lugar lindo e bem reservado com tudo que tem direito.

Do outro lado temos a outra aniversariante, o município de Glória do Goitá também tem história, por mais que seja um dos nossos interiores, nesse lugar você encontra uma certa divergência na data de aniversária, Gloria do Goitá fica a 231 km de distancia do estado, e foi criada em 06 de Maio, mais a sua emancipação se deu justamente em 09 de julho de 1877. De um clima bem tropical, terra de um dos cangaceiros de Lampião, o então José Gomes mais conhecido de o Cabeleira, é uma localidade pequena mais bem aconchegante. Um lugar que cultiva boa parte do que consumismo no nosso dia a dia, Glória do Goitá faz a economia fluir de maneira simples, a produção e cultivo de Mandioca, cebolinha, limão, acerola, Pimentão atende de maneira pratica a Ceasa que fica na BR-101, e faz a redistribuição no Recife e em toda a região metropolitana.

Até o presente momento apenas uma das aniversariante se pronunciou sobre festejo para fazer a comemoração  do aniversário. O que sabemos é que neste domingo (9), o Cabo de Santo Agostinho faz 205 anos de história e tradição, já Glória do Goitá faz 140 anos de emancipação então tem festança para ninguém botar defeito. A comemoração começou no dia 07, com os shows do cantor Bruno César,da banda Forró do Muído e Calcinha Preta. Para este sábado (08) teve apresentações de Vai D’Blazer, Rogério Som, Banda Torpedo e Cavalo de Aço. No dia que marca o caráter político de cidade (fornecido por Lei estadual à Glória),  será a vez dos artistas Valdir Som, Dadá Boladão, Mano Walter e Pedrinho Pegação. Os shows acontecem no pátio de eventos situado no Centro da cidade. Já no dia 9,terá a alvorada festiva com repicar de sinos, hasteamento das Bandeiras no prédio da Prefeitura e após Missa Solene, encerrando com a Maratona de Emancipação.





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...