10 de Julho Dia da Pizza


Em dia de Pizza aprenda a como fazer a pizza de liquidificador fácil


Essa data é toda especial, são muitos acontecimentos, principalmente em apreciar uma bela pizza quentinha nesse tempo frio. Hoje, 10 de Julho é o dia da Pizza no Brasil mais além dessa fato, é a data de aniversário da cantora Claudia Leitte que nasceu em 1980. Nessa mesmo data perdemos a atriz Yolanda Cardoso e para a alegria dos portugueses, hoje completa um ano da grande vitória em que a seleção de Portugal venceu o campeonato Europeu.

10 de Julho Dia da Pizza
Na história da pizza tudo começa com os egípcios diz a história que eles cultivam o trigo e água e conseguiu fazer a massa da pizza . Os gregos aprenderam e começaram a fazer só que acrescentaram uma forma diferente de assar a pizza, fizeram tijolos de forno. Como a Grécia é próxima da Itália a aldeia chamada de Etruria começou a fazer essa maravilha. Depois foi tomando conta do país, quem comia época era os mais humildes porque era só fazer a massa e colocar o que tivesse em cima e pronto, descobriram a maior obra dos deuses.

Para a pizza chega ao Brasil, bastou os italianos na época da imigração se concentrar no país, começa a ofertar a pizza aos brasileiros, a data 10 de Julho é devido a chegada deles ao Brasil. Em 2014 foi celebrado o dia com uma pizza que pesava 156kg e graças aos italianos, nos brasileiros temos o melhor da gastronomia. E para celebra esse dia, vamos te sugerir q pizza de liquidificador feita em casa, da maneira mais rápida possível, então anota a receita da pizza de liquidificador.

Ingredientes para a massa

1 xicara de leite
1 ovo
1 colher de sal
1 colher de açúcar
1 colher de margarina
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de fermento de pó (colher de sobremesa)
1/2 de molho de tomate

prepare ao modo:

1 - bata no liquidificador o leite, o ovo, sal, açúcar, margarina, trigo e o fermento até ficar encorpado.
2-despeje a massa em uma assadeira de pizza com a forma untada com margarina no forno durante 20 minutos.
3-retire a massa e coloque o molho de tomate, cubra com mussarela, tomate fatiada, azeitonas e orégano e leve ao forno até derreter.

para o recheio fica a seu critério caro leitor, se prefere uma pizza de mussarela como sugerimos acima ou com outro sabor, essa massa tem um tempo de preparo em 30 minutos e rende até 10 pessoas, dependendo do tamanho que você colocar para a pizza. Bon Apetit!



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...