Fatos Históricos que aconteceram no mês de Julho


Chegou o mês de Julho e seus acontecimentos 


Fatos Históricos  que aconteceram no mês de Julho Finalmente, você deve esta radiante porque o mês mais esperado chegou e a felicidade não é apenas dos adultos, mas a criançada também fica feliz. Julho é o mês de jogar, ir a colônia de férias, shows, teatro, cinema, churrasco, piscina, praia, viagens, leitura, uma boa conversa com os amigos, principalmente aqueles que estão distantes , nossa ufa!!!

É um mês bem agitado e com ele vários acontecimentos importantes que talvez você desconheça, então vamos lá. Dia 01 de Julho é dia de São Galo, um santo de origem francesa, no ano de 489 e em vida foi bem espirituoso dedicando-se a um convento. Essa essa data relembra os Beatles gravando um clássico da decada de 60, " she loves you" e "I'll get you" que são relíquias e agitaram a juventude. Em 69 na mesma data e mês o John Lennon e a sua esposa junto com seus filhos sofrem um acidente na Escócia. Em 2000, saiu uma faixa inédita do Kurt Cobain deixando os fãs loucos de saudades do cantor.  No mesmo aconteceu uma tragedia durante o show do Pearl Jam. Data que relembra a moeda brasilera que deixava de ser Cruzeiro Real para ser apenas Real, uma maneira de equilibrar o dólar.

Nesta mesma data o ator Marlon Brando nos deixava, o poeta Carlos. Carlos Oliveira nos deu adeus em 1981, e em 2014 a atriz Manoelita Lustusa. Mas para nossa sorte essa data e especial porque foi o dia em que nosso querido Alceu Valença nasceu, no mesmo dia a linda Marisa Monte, a cantora Simony, Fabio Porchat e Jade Barbosa. Essa data e mês serve como base para o ministério da saúde, pois é o dia da vacina contra a tuberculose, a BCG. No Canadá é dia de feriado, pois é celebrado a independência canadense.  Para esse dia 01 de Julho, todos os acontecimentos são válidos, mais para curtir essa vibe de descanso, aproveita para viver cada momento, então não perde nada e aproveite bem a suas férias, lançamentos em filmes, séries, shows e tudo que a de bom em nossa cultura.

Por:Adely Mariane



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...