Município de Belo Jardim tem novo prefeito em ação


Município de Belo Jardim tem novo prefeito em ação 


Entre idas e vindas, com muita espera para saber como iria ser reverter a situação de Belo Jardim e assumir de vez tudo que esta em andamento chega ao fim, Belo Jardim passou por uma situação um tanto quanto inédita para as eleições locais. Neste domingo (02) milhares de eleitores compareceram as urnas eletrônicas para decidir quem seria o novo gestor da prefeitura que estava sobre administração do então prefeito interino, como manda a lei caso o prefeito e o vice não se emposse do poder quem assumi por um tempo ate a eleição é o presidente da câmara dos vereadores.

Pois bem, foi isso que aconteceu e desde Maio que o então Gilvandro Estrela que faz parte do Partido Verde assumiu a administração de acordo com o que esta previsto em lei e ainda se candidatou ao cargo.  A eleição começou às 8h e seguiu normalmente até às 17h. O procedimento de fazer uma nova eleição foi por causa da cassação do mandato do prefeito na época, o João Mendonça que e do PSB, alépernambucanos e também perdeu o cargo porque tinham processos administrativos em decorrentes a mal administração, ao enriquecimento ilícito e ainda desvio. Quando Gilvandro assumiu a prefeitura identificou varias notas alteradas como também as informações financeiras, incluindo também alteração nas informações dos computadores que por sinal estavam incompletos. Mediante aos processos e as denúncias o Ministério Público deu o veredito final sobre a cassação dos dois.

Se tem povo na urna votando, tem direitos igualitários e pela voz e pelo voto o povo de Belo Jardim decidiu com cerca de 46% dos votos quem assumi e fica a frente da prefeitura pelos próximos 3 anos e meio, o então Hélio dos Terrenos e seu vice Silvano Galvão é a aposta do povo local. Hélio de 38 anos começou a sua carreira na política cedo, com a coligação " Belo Jardim para todos" ele promete mudar a vida dos que mais precisa. Quem logo após na votação é o candidato Luiz Carlos do PSB com 33% da intenção dos votos e em terceiro fica Gilvandro com 20% da preferência. Na manhã desta segunda-feira (03), o novo prefeito falou das suas propostas e de tudo que pretende realizar em parceria com o governo do estado, principalmente na questão mais pesada para todos os pernambucanos que e a segurança para todos que habitam em Belo Jardim,  a entrevista foi feita ao vivo no "BOM DIA PE".

Por:Adele Mariane



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...