Santo do dia 26 de Julho - São Joaquim e da sant'Anna


26 de Julho é dia dos avós e dos santo Joaquim e da santa Anna




Santo do dia 26 de Julho - São Joaquim e da sant'AnnaEm 26 de Julho é comemorado o dia dos avós data essa que esta integrada ao calendário de maneira bem oposta ao habitual, isso porque a data é lembrada para quem vive do comércio ou de instituições que atende a terceira idade e também aos homenageados do dia. Os avós são uma representação importante na vida de cada ser humano e por incrível que pareça só é comemorado em Portugal e aqui no Brasil. Um dia simples que não é intitulado como feriado mais de certa maneira aquece as vendas. Muitas lojas se preparam para atender uma parcela sutil que comparece em lojas de eletrodomésticos ou eletrônicos para presentar o avó ou avo do coração.


Essa data por coincidência ou não celebra também dois santos importantes e que são celebrados em missas privadas apenas no Brasil. Hoje, em 26 de Julho você que tem um pedido e deseja ser atendido pelo plano espiritual e pelo amor. Pode recorrer a São Joaquim que e o pai da Virgem Maria e também é avo do menino Jesus, tem como referência ser o padroeiro dos avôs. A Santa Anna é justamente a mãe da virgem Maria e avó de Jesus e também é padroeira dos moedeiros. Se é mera coincidência ou não esse dia e importante para celebrar um amor incondicional dos avós entre os netos, como também de santos que são altamente especiais a todos onde todos podem celebrar um dia simples com amor e fé no coração. Então se você esta distante de seus amados avos e deseja fazer desse dia um dia diferente, aproveite para encher a casa de pessoas e de muito amor.


E para você que deseja aprender a oração de Santa Anna e de São Joaquim aqui segue a oração completa.


Senhora Santa Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por esposo. Deste vosso matrimônio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando, vós, família tão santa, confiantes nós vos pedimos por nossa família. Amém!


Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos pais deste lar, que vivam na santidade do matrimônio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade, e encontrem a vocação a que Deus os chamou.


E a todos nós, pais e filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes,

no Cristo, pelo Espírito Santo.

Amém!



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...