Santo do dia - 28 de Julho é dia de São Nazaro e Celso


Veja qual o Santo do dia - 28 de Julho é dia de São Nazaro e Celso


Esta constantemente em evolução é um fator importante para cada ser humano, e se você é do tipo que se apega a força divina para ter mais luz e sabedoria em seu dia a dia pode começa a entender que hoje, em 28 de Julho. O santo que é celebrado hoje tem suma importância, não é considerando um santo nacional onde festejamos o dia inteiro e fechamos o mercado em prol do respeito cristão mais a igreja católica mantém vivo as tradições da prece e do amor espiritual.




Hoje é dia São Celso, ou São Nazáro e Celso, isso porque pela história de que Nazáro era filho de Judei, e que tinha se tornado em longo de sua vida aluno do então São Pedro, e que teve a permissão de ser batizado pelas águas sagradas pelo então São Lino. Ao passar dos anos, Nazáro e Celso sofreram grandes perseguições, principalmente então império de Nero. Quando eles foram presos, diz a lenda que Nero Ordenou que eles fossem afogados. Existe também uma outra parte da história em que após 3 anos da morte deles, o então São Ambrósio que na época era apenas um mero homem encontrou o corpo dos dois na cidade de Mediolano.

Santo do dia - 28 de Julho é dia de São Nazaro e Celso
Quando Ambrósio viu o corpo de Nazaro notou algo surreal, a cabeça dele estava em um lugar e o corpo em outro, o seu sangue permanência intacto e bem vermelho e também vivo como se ele tivesse sido morto naquele momento. Já o corpo de Celso também foi encontrado e levado a cidade e exumado por um bisco que concretizou que os dois seriam São Nazáro e São Celso ou melhor afirmando, São Nazáro e Celso. A decapitação dos dois é justamente por que eles não queriam fazer sacrifícios para os deuses e com seus corpos atirados ao mar, hoje a história de Nazáro e Celso demonstra que eles são como dois em um.

Em prol desse dia, Nazáro e Celso são considerados o "Homem e o garoto andando sobre o mar" já que suas mortes estão relacionadas ao mar de Mediolano. E para você que tem fé e deseja fazer uma prece nesse dia, você pode ler uma passagem biblíca importante e começa a seu sexta-feira bem espiritualizado.

Faça a leitura biblíca de São Nazáro e Celso em celebração ao seu dia:

Em Romanos 1, 16 - 17 "com efeito, não me envergonho do evangelho. Ele é uma força de Deus para a salvação de todo aquele que crêr, do judeu primeiro mas também ao grego. Pois a justiça nele se revela de fé a fé, conforme está escrito. O justo vive da fé.
Para quem crêr, a fé e a força que se move para Deus. Pela fé aceitamos que as verdades evangélicas sejam ensinamentos em que Deus nos oferece para caminharmos com ele. A fé nos alimenta com a verdade para que nos tornemos fiéis seguidores de Jesus. Caminhemos na esperança da Ressurreição!

Fonte  de informações Wikepedia



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...