Santo do dia - 30 de Julho 30-07 -2017 - São Pedro Cristóvão


Dia 30 de Julho celebrasse o dia São Pedro Cristóvão



Em pleno domingo mais um santo canonizado pelo igreja tem um dia de celebração, um dia em que todos que são ou não católicos elevam a mente e a fé em prol da evolução espiritual e da prece pelo mais necessitados. A igreja católica abre suas portas para um dia em que o santo homenageado tem forte referência e é bem visto pelos padres, bispos e porque não pelo papa que por sinal, esse santo em evidência teve sua canonização feita através de um bispo. São Pedro Cristóvão é um santo que foi proclamado como doutor da igreja em 1720 pelo então papa São Bento XIII que na época via ele como referência especial, forte e influenciava para que os fiéis entendessem a palavra de Deus e levasse as pregações e as ações da palavra para o dia a dia e com isso elevar a evolução espiritual.


São Pedro Cristóvão em vida foi um bispo da pequena cidade chamada Ravena durante sua passagem terrena, ele se dedicou as tradições católicas, levou a palavra para os diversos corações e claro, fez o seu papel de levar os cristãos ao caminha do amor, da glória e da fé e foi visando todos esses pontos e feitos durante sua vida que nasceu em 433 fez com que sua jornada na terra não fosse em vão. Com toda a veneração que a própria igreja católica tem, em respeito as suas atitudes proclamou o bispo Pedro Cristóvão, em Santo São Cristóvão. E a data definida é porque foi justamente a data em que ele se tornou santificado. Para celebrar esse dia tão importante a igreja católica no Recife em especial vai fazer um dia de missas e pequenas celebrações no centro para homenagear o santo e junto aos fieis fazer um dia especial de louvor. A paróquia de São Pedro Cristóvão fica localizada em Porto Velho no Rio Grande do Sul, mais a celebração acontece em todo o país.
Se você é devoto desse santo e deseja participar ou fazer um dia de muita prece pode anota a oração de São Pedro Cristóvão e elevar seu pensamento com toda a sua fé.


Oração de São Pedro Cristóvão


Pai Santo, quisestes que a vossa Igreja fosse no mundo fonte de salvação para todas as nações, a fim de que a obra do Cristo que vem continue até o fim dos tempos. Aumentai em nós o ardor da Evangelização, derramando o Espírito prometido, e fazei brotar em nossos corações a resposta da fé. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...