07 de Agosto é dia de São Caetano Padroeiro de Pernambuco


Santo do dia 07 de Agosto é dia de São Caetano Padroeiro de Pernambuco


Hoje é dia de celebrar e fazer mais um dia de prece elevando o pensamento sempre aos céus e pensando no criador divino, e como hoje é mais um dia importante as igrejas de doutrina católica fazem dessa data a mais especial possível, isso porque a história desse santo tem grande importância na vida de quem crer nele. Em vida, Caetano de Thiene foi um grande sacerdote, de origem italiana ele fez de sua vida religiosa um exemplo a todos. É visto como um Santo da Providência, ou mesmo um Patrono do pão e do trabalho. É conhecido e considerado como o padroeiro dos gestores administrativos e dos desempregados. Ele se formou em Direito, aos 24 anos. Em 1506 ele trabalhou no cargo de diplomata do Papa Julio II.

07 de Agosto é dia de São Caetano Padroeiro de Pernambuco
Pensando na cura espiritual, ele montou um grupo do espírito de monaquismo com os exercícios do ministério ativo. Após a morte do Papa, Caetano estava convencido de que a Igreja precisa se reformular e lutar contra a Reforma Protestante e aproxima a palavra de Deus e a caridade aos mais pobres. Surgiu assim a fundação da Ordem dos Clérigos Regulares que visava o objetivo de aproximar o espírito e toda sociedade. Dedicou-se com empenho para atingi esse objetivo. Caetano nasceu em 1480, e sua morte aconteceu justamente na data em que é celebrado a sua festa, em 07 de Agosto de 1547 em Napóles, esse grande homem faleceu e foi essa data que ficou firmada para celebrar a sua festa, ele beatificado em 1629 pelo Papa Urbano VIII, e foi canonizado como santo em 1671 pelo Papa Clemente X, é a padroeiro de São Caetano que fica em Pernambuco, o dia será de missas privadas e de muita prece nas igrejas católicas espalhadas pelo estado.


Para elevar o seu pensamento e fazer uma prece a São Caetano, faça a oração dele justamente em seu dia:

Ó São Caetano, que conhecestes a fraqueza da Igreja principalmente em seus membros mais responsáveis, e que trabalhastes pela reforma da vida e dos costumes dos cristãos, olhai com muito amor e compaixão para as nossas famílias e comunidades.

Lançai vossa mão poderosa a fim de que reine entre nós o espírito de fé, de amor e de justiça, segundo a vontade de Cristo.

Fazei que cada um de nós assuma suas obrigações, pois, Cristo espera de cada um de seus seguidores, a fidelidade, o serviço e a dedicação em favor dos irmãos. Amém!

Por:Adely Mariane



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...