11 anos em que o Internacional venceu pela primeira vez a Copa Libertadores da América


11 anos em que o Internacional venceu pela primeira vez a Copa Libertadores da América



Você deve se perguntar todos os dias, quem são os clubes brasileiros que já venceram a Copa Libertadores da America, bom temos ai vários clubes brasileiros, como São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians. Só que 19 de Agosto é uma data bem especial para um clube brasileiro.

Exatamente nessa data, completa os 11 anos da conquista do Internacional pela Copa Libertadores da América, é isso mesmo,  a primeira taça conquista chegou em 2006, e o clube não parou queria mais conquistas, e o fez novamente em 2010, permitindo assim que a sala de troféus tenha cerca de duas taças pela Libertadores.


O Sport Club Internacional, ou mais conhecido como Internacional foi fundado em 04 de Abril de 1909, ao longos dos anos, conquistou inúmeros títulos e participou de vários campeonatos, atualmente disputa a série B do campeonato Brasileiro, já que em 2016 a campanha não foi das melhores, hoje o Internacional ocupa a segunda posição em busca do retorno a série de Elite, mas o que vale hoje, é relembra essa conquista que completa 11 anos de história, onde a final de ida e volta foi disputada com o São Paulo, no primeiro jogão da final deu 2 para o Internacional e 1 para o São Paulo, esse jogo aconteceu no dia 09 de Agosto.

O jogo da volta, foi marcado pela emoção, São Paulo e Internacional faziam uma final emocionante em 16 de Agosto de 2016, quando um gol de Fabão e um gol de Lenilson, não foi suficiente para bater os gols de Fernandão e do Tinga. A partida nesse dia terminou 2 a 2, mas como no primeiro confronto o Internacional fez 2 gol, quem levantou a taça foi o Sport Club Internacional desde 1909.

Por:Adely Mariane



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...