Aos 66 anos de idade, morre o cantor Luiz Melodia no Rio


Aos 66 anos de idade, morre o cantor Luiz Melodia no Rio


Chega a noticia na manhã desta sexta-feira (04/08) a confirmação da morte do cantor Luiz Melodia, um dos grandes ícones da música popular brasileira. Ele estava lutando contra um câncer na médula óssea, se submeteu a um transplante, fez os procedimentos de quimioterapia e seguia uma luta constante, mais ele já não respondia ao tratamento e durante a madrugada no hospital que ele estava internado desde o dia 28 de Março, o hospital Quinta D'or confirmou a morte dele por volta das 5 horas da manhã.


Luiz Melodia, no alto dos seus 66 anos, tinha 46 anos de carreira e durante toda sua trajetória musical ele conseguiu emplacar grandes canções e também escreveu muitas outras para grandes nomes da MPB. Nascido no Rio de Janeiro, começou sua carreira em 1963 em parceria com o cantor Mizinho. Quando foi em 1964 ele criou um grupo chamado de Os Instantâneos, passaram se os anos e um amigo chamado Wally apresentou ele a cantora Gal Costa, simplesmente esse criou um dos clássicos que parou na voz dessa grande interprete, a música "Pérola Negra" é de autoria do Luiz Melodia, e daí não parou mais, fez musica para Maria Bethânia. Em 1973 ele lançou seu primeiro disco e gravou a música Pérola Negra, pronto, o garoto carioca com uma pegada bem estilosa de junta o samba com soul e um pouco de Jazz.

Os anos se passam e o sucesso dele só aumentava até que em 1987 ele começou a fazer uma bateria de shows na Europa, participou de vários festivais como o de Festival de Jazz de Montreux, e dai continuou a ser um gênio na música, fez parcerias de peso como a cantora Sandra de Sá entre outros nomes, também lançou a Estação Luiz Melodia em 2008 pela emissora MTV, ganhou inúmeros prêmios e o último foi pelo álbum Zerima em 2015, no prêmio da Musica Popular Brasileira. Quando foi em Julho de 2016 durante um show no Rio o cantor passou mal, foi levado ao hospital e em uma bateria de exames descobriu a doença, todos os procedimentos possíveis foram feitos, submeteu a um transplante, mais não estava reagindo a quimio. Com a notícia do falecimento de Luiz Melodia grandes personalidades musicais lamentaram a morte desse grande cantor.

Por:Adely mariane



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...