Cancelada a Festa de São Lourenço Mata 2017


Cancelada a Festa de São Lourenço Mata 2017


Como todos estavam cientes a festa que iria marca o início das festividades do padroeiro da cidades estavam mais do que confirmadas, seria uma semana de muita festa, celebração, homenagens e é claro toda a prece que o padroeiro merece. Quem já estava se programando para ver a festa começar nesta terça-feira (01/08) a abertura seria digna de quem fosse curtir uma noite incrível, aliás uma semana recheada de várias atrações. Nomes como Wesley Safadão, Avões do Forró com Xand, o cantor Luan Santana com sua turnê 1977, Jonas Esticado entre tantos outros foram todos cancelados. A informação sobre o cancelamento tinha sido afirmada semana passada, mais como a prefeitura desejava fazer a festa para movimentar um bom orçamento para São Lourenço deu entrada com um pedido de liberação.

Cancelada a Festa de São Lourenço Mata 2017

Pois bem, na manhã dessa segunda-feira (31/07). O próprio Tribunal de Contas de Pernambuco - TCE que fez a interdição do seguir com a festividade confirmou que a festa permanece suspensa, pelo simples fato de que a folha de pagamento para o evento como um todo esta orçada em torno dos 4 milhões de Reais. A medida foi tomada pelo primeiro anúncios de suspensão onde o TCE ja tinha averiguado as informações e afirmou que diante da administração municipal em meio a um decretou que alegava que o São Lourenço estava em estado de emergência em janeiro deste ano, ou seja, alegava dificuldades financeiras para manter os compromissos firmados. Diante deste fato como seria possível fazer o pagamento da folha dos compromissos firmados entre as atrações do evento. Com isso, ficou determinado pelo Tribunal de Contas de que a Festa estava de fato cancelada.


O Padroeiro chamado de São Lourenço Mártir teria uma festa em sua comemoração em dez dias de evento na Praça de Eventos, São Lourenço completa 396 anos. A festa na cidade seria algo inédito pois dez dias de atrações também seria dez dias de muito louvor, preces e agradecimento pelas graças alcançadas. Dia 10 a paroquia local de São Lourenço Mártir vai fazer um dia de celebração, com as missas, a procissão marcada para as 17h e com todo os preparativos que o padroeiro merece. Para os fiéis que desejarem ver a missa e acompanhar a programação da Igreja católica basta comparecer na Paróquia São Lourenço Mártir que fica na rua São João Teixeira, n 150 em São Lourenço da Mata.


Por:Adely Mariane



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...