Se você ainda não sacou o FGTS, então você ainda tem mais uma chance de fazer a retirada


Conta inativa fgts como resgatar?


O governo Temer fez a liberação dos valores retidos nas contas do FGTS, ou seja, contas inativas que poderia ao ser liberadas pelo governo ajuda na movimentação do dinheiro dentro do país, e com isso a economia ganharia mais fôlego para se manter em tempos de crise. Esse planejamento foi bem arriscado, mais também bem ousado, pois a grande maioria dos brasileiros que fizeram o saque usaram o dinheiro para fazer pagamento de débitos antigos, e ainda limpou o nome que estava no SPC e Serasa a anos.

Quem conseguiu  fazer a retirada dentro do prazo estabelecido no calendário feito pela CAIXA ECONOMICA se deu bem, além de ganhar uma gramnnha extra, conseguiu finalmente sacar aquele dinheiro que parecia ser impossível de ser sacado. A liberação começou em Março e o prazo terminou nesta segunda-feira (31/07). Quem tinha direito de fazer a retirada era os que tinham pedido demissão e que trabalharam em regime CLT decorrente a 30 dias  até 31 de Dezembro de 2015, quem se enquadrou nas normas estabelecidas conseguiu fazer o saque normalmente, bastava apresentar em uma das agências da CAIXA munido de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Mais na manhã desta terça (01/08) chega a novidade e todos que não fizeram a retirada no prazo, existe mais uma chance de fazer o saque e para isso existe novas regras, ou melhor falando volta a ser as normas do FGTS previstas em Lei, ou seja, que permite o saque apenas nos como aposentadoria, compra da casa própria ou doenças graves. Se a conta inativa fica por mais de três anos e não tiver uma conta nova recebendo depósitos o trabalhador poderá fazer a retirada. E ainda tem mais uma exceção para quem perdeu a data final que foi em 31 de Julho, os presos e pessoas com doenças graves poderão retirar o dinheiro da conta inativa do FGTS até 31 de dezembro de 2018, mas os mesmos devem ficar cientes de que o dinheiro só será liberado com a comprovação de impossibilidade de resgate do fundo dentro do calendário. Então é isso trabalhador, fique sempre atento (a) aos informativos que falam sobre o FGTS e a conta inativa.

Por:Adely Mariane


Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...