Lei Maria da Penha que completa seus 11 anos de história nessa segunda-feira


Conheça a Lei Maria da Penha que completa seus 11 anos de história nessa segunda-feira



Quem um dia imaginaria que todas as violências possíveis que a mulher sofria um dia iria ganhar força e lei, lei essa que se torna um marco histórico de 11 anos nesta segunda-feira (07/08), isso porque essa data é justamente a data em que a lei foi sancionada e foi por uma mulher que sofria constantemente as agressões do marido que nasceu a Lei Maria da Penha. A lei 11.340, que foi sancionada em 7 de agosto de 2006, é mais um recurso legal que visa combate com rigor as punições dos crimes domésticos. É uma lei que se aplica aos homens que agridem em todas as naturezas, podendo ser física ou psicológica uma mulher ou à esposa, lembrando que para ser aplicado a punição a esse homem não precisa ele ser marido ou namorado se agredir a mulher a lei se faz eficiente.

Lei Maria da Penha que completa seus 11 anos de história nessa segunda-feira

Claramente que existe os pontos negativos para essa lei, tem mulheres que sofrem agressões todos os dias, da maneira mais bruta e cruel possível e tem medo de denunciar seus companheiro ou mesmo o agressor. Na maioria das vezes esse agressor mora dentro de casa ou mora bem ao lado da casa da vítima. Existe também situação de muitas mulheres serem ameçadas pelo agressor caso ela presta a denúncia contra ele. E são vertentes como essas que vemos o numero de agressores e de mulheres mortas nos últimos anos. A lei e altamente punitiva mais precisa que a vítima faça a denúncia sobre o que acontece dentro de seu lar todos os dias. E tudo isso começou a ser visto como lei graças a ela. Maria da Penha que sofria todos os dias com a violência e tomou a coragem de enfrentar a realidade do que passava dentro de casa e hoje ver seu nome se torna uma lei importante que já salvou inúmeras vidas.


E para falar e explicar a importância dessa lei para todas as mulheres e para toda sociedade, ela participou do programa Altas Horas (06/08) e falou sobre tudo que representa a lei e que completa onze anos de marco histórico. Como também abordou a rede social de conscientização criada em 2009, visando a necessidade de conscientização, a Rede Social Lei Maria da Penha foi criada por um grupo de mulheres voluntárias, que vem de vários estados do Brasil, e tem como objetivo de reunir cada vez mais pessoas e assim compartilhar informações sobre a Lei e a aplicação dela no combate contra os crimes domésticos.

Por:Adely Mariane



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...