Santo do dia 06 de Agosto - Dia de São Domingos de Gusmão


Dia de São Domingos de Gusmão e sua Oração



Mais um santo padroeiro é celebrado, todos os dias temos a chance de elevarmos o pensamento a Deus assim encontrar o caminho através de grandes histórias que ajudaram assim a levar a palavra do senhor até os mais carentes. E para Domingos, sua luta será sempre lembrada e celebrada pelos fiéis.

Hoje, em 08 de Agosto é celebrado a festa de São Domingos de Gusmão que em vida foi frade,filho de Joana e Félix de Gusmão. Nasceu em Caleruega, em Junho de 1170. sua morte foi em 06 de Agosto na Bolonha justamente quando ele tinha 51 anos de idade. Considerado o padroeiro de Tocantins e da República Dominicana. Em vida, ao lado do bispo Diogo, Domingos foi seu companheiro, amigo de viagem e parceiro em concluir um projeto levando o evangelho para os mais pobres. Ele em 1218, prontamente se dedicou sua parte da vida para concluir o projeto da Ordem dos Pregadores.

Em prol de leva a palavra de Deus aos mais carentes, a  igreja reconheceu os feitos deste frade e simplesmente após sua morte, o Domingos se tornou santo através da canonização, em 02 de Julho de 1234, pelo Papa Gregório IX na grande Roma. Por isso que ele, São Domingos de Gusmão é celebrado dois dias após a sua morte como forma de respeito e gratidão. Por isso, o dia pedi preces e se você não conhece a sua oração, deve aproveita para fazer o seu pedido e alcança a graça.

Oração de São Domingos de Gusmão

Ó Deus, que os méritos e ensinamentos de São Domingos venham em socorro da vossa Igreja, para que o grande pregador da vossa verdade seja agora nosso fiel intercessor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Por:Adely Mariane





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...