Semana de festa pelos 514 anos de Fernando de Noronha


Semana de festejo pelos 514 anos de Fernando de Noronha



Fernando de Noronha é uma ilha descoberta pelo Américo Vespúcio, e desde então temos uma das melhores maravilhas em nosso estado que além de ser um convite para conhecer uma história rica e com muita beleza natural, para chegar até a ilha os  turistas locais passam por vários critérios, mais o que vale é curtir o que temos de melhor em Pernambuco.

A data em comemoração aos 514 anos, é no dia 10 de Agosto, mais a comemoração de seu descobrimento será celebrado durante toda a semana, a prefeitura vai promover eventos culturais , como danças, produções audiovisuais entre outros.  Nesta quinta-feira começou às 19h30 o tradicional do corte de bolo e  com uma variação de shows que foi de bandas locais  como o Samba Depois da Missa, o Capim Açu e a Dona Nanete e a Dança do Pescador,Rafa Mesquita, Felipe e Gabriel, no palco do Porto de Santo Antônio.
(Crédito: Thinkstock)

A festa segue com uma feirinha de arte popular, com artesanato e  o melhor da gastronomia, tudo isso na Praça São Miguel. Fernando de Noronha está a 545 km de distância da capital Pernambucana, a descoberta dessa maravilha foi através dos portugueses em uma expedição em 1503, Americo Vespúcio, italiano nato escreveu sobre o que via e simplesmente nos revelou o maior presente que recebe milhares de turistas ao longo do ano, e movimenta o turismo e a economia de uma forma surpreendente. Noronha faz 514 motivos para celebramos a semana inteira, são 514 anos de muita história e beleza natural.

Por:Adely Mariane



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...