Aos 65 anos, morre o jornalista Marcelo Rezende



Por volta das 17h45 da tarde deste sábado (16/09), foi confirmado assim a morte do jornalista Marcelo Rezende, vítima do falecimento múltiplo dos órgãos acarretado por um câncer em que ele vinha combatendo durante alguns meses. A morte dele foi confirmada pelo próprio hospital em que ele estava internado em São Paulo, o Hospital Moriah foi quem fez o anúncio através de nota.

Marcelo Rezende ficou sabendo sobre o câncer no pâncreas bem no início do ano, desde que ficou ciente, prontamente fez o seu afastamento do programa Cidade Alerta em que ele apresentava os casos de crime na grande São Paulo e em todo o Brasil. Com seu afastamento, o programa teve que providencia um jornalista até a sua volta, já que ele estava internado para fazer a quimioterapia, porém ele mesmo afirmava que tinha muitos altos e baixos durante o processo.

Aos 65 anos, morre o jornalista Marcelo Rezende

O jornalista Marcelo Rezende nasceu em 12 de Novembro de 1951, com 65 anos de idade, ele fez grandes feitos em sua carreira jornalistica. ele não gostava muito de estudar, mais acabou no meio do caminho conhecendo o Jornal dos Sports, a chance de conhecer a redação veio aos 17 anos de idade, e foi dai que Marcelo Rezendo descobriu que seu curso técnico em mêcanica não chegava aos pés do jornalismo, seu primo conseguiu colocar ele na datilografia, ficou estagiando até os 19 anos. Através de amizades começou a trabalhar na Rádio Globo, depois foi convidado para trabalhar ao lado de dois nomes importantes do jornalismo brasileiro, Nelson rodrigues que era seu ídolo e do saudoso Tim Lopes.

E dai em diante, Marcelo Rezende não parou mais. Foram 7 anos trabalhando na Globo, depois foi convidado para na Editora Abril onde cuidou bem da parte de esportes. Em 1987, foi para a TV pela Globo na parte de esportes, participou ao lado de Galvão Bueno da Copa de 1989, mais a quem acreditava que ele tinha outra habilidade. Alice que era Diretora executiva de jornalismo junto com o Armando Nogueira mudaram os rumos dessa carreira de Marcelo Rezende.

O programa Linha direta, foi onde todos começaram a ver que Marcelo Rezende era o jornalista investigativo, o program era exibido em horário nobre, tinha uma forma única de apresentar casos importantes que até hoje muitos ainda não foram desvendados, e outros o programa conseguiu ajuda a própria polícia a prender bandidos foragidos através dos telespectadores. Depois, ele foi para a Record onde apresentava o Cidade Alerta. Marcelo Rezende deixou a Globo em 2002, e começou a apresentar o programa e claro, que Cidade Alerta é um sucesso.

Marcelo Rezende,esse grande jornalista e apresentador, que lutou contra o câncer do pâncreas, deixa em 16 de Setembro de 2017, quatro filhas e apenas um filho, com dois netos, um irmão adotivo e sua prima que era colega de trabalho na mesma emissora, a Adriana Rezende e vários admiradores de seu trabalho espalhados pelo Brasil.

Por:Adely Mariane



Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...