Afinal de contas, o que está acontecendo com os times pernambucanos em 2017?


Afinal de contas, o que está acontecendo com os times pernambucanos em 2017?


2017 começou e os times pernambucanos só queriam uma coisa, fazer uma grande temporada. Tudo começa com o campeonato do Nordeste onde em 2017 foi marcado pela diferença do que foi apresentado em 2016. O Santa Cruz levou a melhor na Copa do Nordeste em 2016, mais esse ano o Santa terminou em terceiro lugar. Quem ganhou a Copa do Nordeste esse ano foi o Bahia, primeiro jogo teve empate, e dentro de casa o Bahia venceu o Sport por 1 a 0. Já o Pernambucano onde quem relembra nota que o Santa Cruz em 2016 ganhou pernambucano em cima do Sport. O Náutico ficou em terceiro lugar e em quarto o Salgueiro. Em 2017, mesmo não sendo 100% o Sport venceu o Salgueiro, em terceiro ficou o Santa Cruz e em quarto o Náutico.

Chega a fase de disputar o Brasileirão 2017, quem analisa os times pernambucanos nota que eles foram caindo de uma forma surpreendente em rendimento. Em 2016, era apenas Santa Cruz e Sport. O Leão seguiu para a serie A 2017 terminando em 14º, o que era bem diferente de 2015 quando o time terminou em 6º fazendo assim uma das melhores campanhas. Já o Santa Cruz foi rebaixado em 2016 terminou em 19º e foi para a série B. Já em 2017, a situação foi a seguinte, na série B o Santa Cruz e Náutico disputavam o campeonato brasileiro, pois é, disputavam porque foi confirmado nessa terça-feira o rebaixamento dos dois times para a série C, com traços diferentes os dois chegaram ao mesmo caminho, agora os times terão que disputa a série C em 2018.

Já o Sport que esta em 17º precisa que o Vitória tenha um deslize e o leão vença pelo menos 2 jogos, para sair da situação ruim, porque o que mostra os resultados e o elenco, o Sport segue rumo a série B em 2018. Para que isso não aconteça o elenco vai precisar de muito esforço e cálculos matemáticos, principalmente contra o Palmeiras. O Sport vai jogar fora de casa, estando na 35ª rodada e faltando apenas 3 jogos para encerra a série A, o jogo será Arena Alviverde, a partir das 20h pelo horário de Brasília.

Os times esse ano seguem em declínio, como se não encontrassem um caminho para a vitória, a torcida dos três times mais importantes de Pernambuco hoje lamenta as situações. A gestão administrativa dos clubes ao longo do ano de 2017 também pecaram muito, isso porque o Santa Cruz já não pagava os salários de forma correta, o Náutico manteve o técnico e não achou a saída para sair da Zona de Rebaixamento, e o Sport com um elenco caríssimo, ver hoje o time lutar para não cair. Quem é torcedor de um desses times sabe que 2018, será um ano muito complicado mais também cheio de esperança, se os dois times da série C retorna a série B com comprometimento, serão ovacionados pela torcida, e se o time do Sport se manter na série A, vai precisar rever o elenco e o técnico para lutar o brasileirão de 2018 como os demais torneios.





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...