Black Friday! como se proteger na compra dos produtos


Black Friday! como se proteger na compra dos produtos


Brasileiro adoro um desconto, e se o desconto chega bem no final do ano tanto consumidores quanto o comércio no geral fica em euforia devido ao maior fluxo de consumo. Como atrair o cliente para adquirir os produtos ou serviços justamente no período em que os brasileiros recebem o 13º sálario? Uma pergunta simples, para uma resposta mais simples ainda, o Black Friday.

O nome Black Friday é uma expressão americana e que na tradução fica " Sexta Negra". O nome Black Friday foi um mecanismo que os Estados Unidos encontrou para atrair os clientes as compras de produtos com grandes descontos. O conceito de marketing chegou no Brasil a alguns anos e é muito esperado por quem gosta de compra produto com desconto. Semana que vem aqui no Brasil, começa a semana "Black Friday" onde tudo estará com descontos que vão de 50% até 85% dependendo do tipo de produto.
Black Friday! como se proteger na compra dos produtos

Pensando nisso, alguns Procons já estão alertando a população de como não cair na chamada "publicidade enganosa".O Procon - SP lançou uma lista onde os consumidores deveriam ficar em alerta devido as propagandas enganosas de alguns sites. Mais se você gosta de compra na loja física, como fazer para não cair na armadilha do black fraude. Veja algumas formas que você pode se proteger:

1 - Antes de fazer a compra do determinado produto desejado, o consumidor pode fazer uma analise de como a empresa fornecedora está de reputação com esse tipo de serviço e entrega de produto.

2- verificar se a empresa que está ofertando o produto no Black Friday segue as regras do código do consumidor, é importante saber em quais condições você pode fazer a troca do produto ou mesmo o reembolso do valor caso o produto tenha alguma irregularidade.

3 - O chamado boca a boca é sempre uma forte arma da propaganda e isso também defini o pós venda. Sempre existe aquele amigo ou familiar que comprou pelo black friday, sendo online ou não, o resultado de como esse cliente foi atendido e se teve exito no produto também defini uma parcela de consumidores retornando a loja.

4 - Analisar atentamente se a loja ou site está dentro dos padrões de desconto pelo Black Friday e se são confiáveis, todos os requisitos devem ser analisados.

5- Analisar se o produto ofertado é venda casada, essa prática é irregular.

São situações simples, mais que faz toda a diferença na hora de adquirir o produto pelo consumidor. O Black Friday por mais que seja uma nova tendência no Brasil, mais já fez muitas vitímas do chamado Black Fraude, e para não cair nessa armadilha essas 05 dicas são básicas, mas que direciona como você consumidor pode se sobre sair na hora de compra um produto, tanto na loja física, quanto em sites, principalmente se você não tem o hábito de compra em sites.

Por?Adely Mariane




Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...