Dicas para a segunda prova do Enem 2017 que acontece nesse domingo


Dicas para a segunda prova do Enem 2017 que acontece nesse domingo


Finalmente a semana da segunda prova do Enem chegou para os ansiosos, e se o candidato é ansioso a palavra de ordem para essa segunda prova é ter calma e desacelerar o máximo que puder. Muitos candidatos perderam a primeira prova no dia 05, e como a segunda prova não tem redação você que se preparou o ano todo precisa entrar no local de prova o mais relaxado possível.

Como o Enem é o concurso que faz porta para a entrada dos estudantes a universidade pública e também privada, toda a atenção e calma é válida. E é pensando nisso que segue algumas dicas importantes para quem vai fazer a segunda prova do Enem nesse domingo (12/11).

Dicas para a segunda prova do Enem 2017


Dicas importantes para a véspera da prova:

1 - Como é sábado (11), que tal você candidato deixar de lado nessa reta final todos os livros de lado e deixar esse dia para você se dedicar a relaxar, esse é o primeiro passo dado que todo candidato deve ter.

2 - Faça uma programação mais leve, tente descansar mais, ou quem sabe sair um pouco para caminhar em um parque, ir ao cinema, ou quem sabe ver filmes em casa, nada de tocar em assuntos relacionados ao Enem.

3 - A alimentação é primordial para o primeiro dia, evitar ao máximo comer besteiras, frituras ou alimentos que possa prejudica a digestão, inclusive se for alimentações que tire o sono do candidato.

4 - Ouvir música também relaxa bastante, e se o candidato fizer isso momentos antes de dormir, vai se sentir mais relaxado.

5 -  Que tal dormir um pouco mais cedo, diminui r o fluxo de pegar no celular até mesmo para não ver as notícias sobre a prova no domingo.

Dicas para o segundo Dia da Prova do Enem:

1 - acorda um pouco mais cedo, é uma das dicas mais importantes.

2 - sair um pouco mais cedo, evitando assim o trânsito e também o seu atraso candidato.

3 - Não esquecer de levar documento com foto, lembrando que o documento de identificação deve ser original.

4 - Caneta esferográfica preta e transparente

5 - Quem mora nas regiões norte e nordeste, deve ficar atento pois essas regiões não participam do horário de verão, mas a prova nessas localidades serão aplicadas no horário de Brasília, ou seja, uma hora antes.

6 - é importante o candidato não está portando celular, relógio digital, walkman ou aparelhos eletrônicos, pois esse será eliminado do Enem.

São dicas importantes que ajudam a manter o equilíbrio nessa reta final e claro fazer uma boa prova, nesse domingo (12), os candidatos terão mais 90 questões todas relacionadas a Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias. Para quem quer saber quantas questões acertou, já pode ficar ligadinho aqui pois dia 16 será liberado pelo Inep o gabarito das provas a partir do dia 16,e para não perder nenhuma das questões basta ficar atento aqui. Para você candidato que acompanha sempre as notícias aqui no noticiazap.net uma boa prova e rumo as universidades em 2018.

Por:Adely Mariane




Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...