O que abre e fecha no dia de Finados em Pernambuco


O que abre e fecha no dia de Finados em Pernambuco


Nessa quinta-feira (02/11), é o dia em que é feito as homenagens as entes queridos, o dia de finados é um feriado nacional e para ter um dia especialmente dedicado a quem nos deixa saudades, é interessante que você saiba o que abre o que fecha nesse feriadão.

O dia de Finados, ou o dia dos mortos e também pode ser chamado de o dia dos fiéis defuntos, existe desde o século II, quando os cristãos faziam as preces em prol dos entes queridos. Essa cultura se mantém até os dias atuais  e  para homenagear a lembrança dos que já se foram o dia é dedicado para os mortos.

Com isso, os órgãos públicos do estado vão ter as atividades suspensas nessa quinta-feira de finados. Em questão dos mercados livres, comércio, lojas todos esses estarão de portas fechadas devido ao feriado de finados. Os Shoppings terá o funcionamento normal, isso se refere para todos os shoppings do centro do Recife. Para quem precisa de atendimento na área de saúde, as Upas terá o atendimento facultativo, as upinhas também, já em questão dos postos de saúde dos bairros, esses estarão fechados. Já os hospitais de grande porte e especialidade fará os atendimentos normalmente.

O que abre e fecha no dia de Finados em Pernambuco

Já os cemitérios vai abrir as portas um horário mais cedo que o habitual, justamente para s familiares terem tempo de assistir a missa e fazer as preces que de costume. Cada cemitério tem o seu horário de funcionamento, basta comparecer uma hora de antecedência. Reforçando que na sexta-feira (03), para algumas instituições o atendimento pode ser facultativo, assim omo o comércio.

Por:Adely Mariane


Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...