Partidos políticos se unem a favor de cassação da Globo


Partidos políticos se unem a favor de cassação da Globo


Na última semana, a Globo foi citada pelo ex-executivo Alejandro Burzaco entre as empresas de mídia que contribuíram no pagamento de propina a antigos nomes da Confederação Brasileira de Futebol, Conmebol e da Fifa. Porém, mesmo que a emissora tenha negado a acusação por meio de uma nota oficial veiculada até mesmo no Jornal Nacional, os depoimentos foram utilizados como argumento de partidos políticos.




Partidos políticos se unem a favor de cassação da GloboTrata-se do PT, PDT e Psol, que entraram com uma ação no Cade (Conselho de Administrativo de Defesa Econômica) contra o canal carioca. De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, as chapas pedem que verifiquem se a Platinada feriu a lei de Defesa de Concorrência neste caso, que envolveu supostos pagamentos em troca da transmissão de partidas.




Além disso, os partidos pedem uma investigação direta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e, se necessário, ocorra a derrubada da rede da família Marinho, caso as acusações seja realmente verídicas. Vale lembrar que além do canal, redes como a Televisa (México), Media Pro (Espanha) e Fox Sports (EUA) também foram citadas.


Por: Luís Gusttavo





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...