Como temperar e assar um Chester perfeito para esse Natal


Como temperar e assar um Chester perfeito para esse Natal


Não importa quantas pessoas vão esta em sua casa, o que vale mesmo é celebrar o nascimento do menino Jesus, unir a família, contemplar o amor, a união e toda a simbologia natalina. A decoração feita com a árvore e os enfeites, como também a mesa feita com arranjos de vermelho, amarelo, prata e dourado, fazem você sempre sentir um clima acolhedor ao lado dos familiares e dos amigos que estão ao seu redor.

Como temperar e assar um Chester perfeito para esse Natal

A quem não goste de ir até o fogão preparar a ceia, e acabam optando ir até um restaurante que terá a ceia completa, mas a tradição permanece viva no coração de todos, incluindo o que é servido na mesa durante a ceia. Claro que a ceia tradicional nem todos seguem a risca, mais é o Peru Natalino, o Bacalhau, o Arroz ou Arroz à Grega, Farofa, Salpicão e sobremesas, tem pessoas que mudam a tradição, mais isso não quer dizer que esteja errado, até porque cada cultura defini com tem que ser a sua ceia natalina.

E se você vai preparar a sua ceia e gostaria que seu Chester ficasse perfeito, existe uma dicas especiais que pode te ajudar na hora de temperar e de assar o chester natalino. Então confere as dicas:

Para ter um Chester perfeito, tudo começa pela compra dele, é importante que a embalagem esteja lacrada, e o frango na temperatura recomendável de conservação, a data de validade também entra nesse critério.

Outro ponto importante é para preparar o chester, descongele a ave na geladeira, ou seja, tire do congelador e coloque na parte debaixo para fazer o descongelamento. Após o descongelamento você tem até 12 horas para assar o chester.

Para temperar o Chester, a sugestão é usar ervas finas e azeite, existe chester que já é vendido temperado. Lembrando que as ervas são aromatizadas, como é o caso do alecrim, salsinha, mais isso fica ao gosto de quem vai preparar.

Para recheia você pode usar a cebola cortada em 4 com limão, laranja ou maçã, fica na escolha de quem vai preparar, podendo também acrescentar batatas ao redor. Também é possível recheia com farofa e legumes.

Para assar, dependendo do tamanho do Chester, a forma deve ser um pouco maior, após recheiar e temperar o Chester é importante que você amarra as coxas com uma linha grossa, como também as asas junto ao corpo. Após ter feito esse procedimento, você com um pedaço de papel alumínio cobre as coxas do frango e as asas. Pincele novamente o Chester com  o tempero e um pouco de margarina para dourar. Pronto, pode colocar o frango no forno.

Cada Chester tem o seu tempo de cozimento, você deve verificar na embalagem qual será o tempo estimado, após o assamento o Chester deve repousar por 30 minutos para depois ser servido.

Por:Adely mariane





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...