Saiba curiosidades de Luz do Sol, nova novela das tardes da RecordTV


Saiba curiosidades de Luz do Sol, nova novela das tardes da RecordTV 


Com Ribeirão do Tempo prestes a terminar, a RecordTV já definiu qual novela irá suceder a atual obra em reexibição na sua primeira faixa de reprises no horário vespertino: Luz do Sol. Assinado por Ana Maria Moretzsohn, a produção foi exibida originalmente em meados de 2007, com colaboração de Ana Clara Santiago, Denise Crispim, Emílio Boechat e Gustavo Reiz e direção de Ivan Zettel.

Ambientada no Rio de Janeiro, o desaparecimento de Adriana (Luma Costa), herdeira de família rica e tradicional que some em sua festa de aniversário de cinco anos, não se sabendo se foi seqüestrada ou se está viva é o fio condutor da história.  Seus pais, irmãos, avó e tio já perderam a esperança de encontrá-la quando amigos da família descobrem uma mocinha em Saquarema, vendendo camarões na praia.



Enquanto se tenta descobrir a verdade, são postos em destaque o amor, sob todas as suas formas, os relacionamentos e a força da união da família. A relação entre Verônica (Paloma Duarte) e Tom (Petrônio Gontijo), também aborda todos estes temas, e também destaca os encontros e desencontros de pessoas em busca da felicidade. O mar é o ganha-pão de Adriana, além do pescador e criador de camarões Agenor (Leonardo Brício), seu filho Vicente (Eduardo Pires) e o surfista Bernardo (Thiago Gagliasso), que formam triângulo amoroso com a protagonista.

CURIOSIDADES

Antes da estreia, os diretores que trabalharam no enredo, revelaram em entrevista concedida ao extinto programa Tudo a Ver Rio, que o público se surpreenderia com os recusos cinematográficos que estavam sendo utilizados para a novela, na época, de grande porte para os padrões da rede da Barra Funda.

Pouco menos de um mês, Luz do Sol mudou de horário e passou a ir ao ar logo após o Jornal da Record, por volta das 20h30, tendo assim uma queda perceptível na audiência, já que durante quase toda sua exibição competia com o principal produto da Globo, na época, Paraíso Tropical (2007), indicada ao Emmy Internacional. Porém, poucas semanas depois, a trama conseguiu reerguer seus índices e garantiu o segundo lugar isolado.

O grande sucesso e boa aceitação do público em relação ao casal interpretado por Paloma Duarte e Petrônio Gontijo chegou a levar a RecordTV a produzir uma série que explorasse a relação dos dois. Entretanto, o projeto foi descartado e não se falou mais nisso.

Vale lembrar que a obra terá sua segunda reprise, pois, em meados de 2015, foi reprisada pela Rede Família, pertencente ao Grupo Record que exibe programas antigos da emissora-chefe como parte de sua programação.

Por: Luís Gusttavo - @lgustr





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...