Em crise, Globo inicia demissões em sua afiliada de Salvador


Em crise, Globo inicia demissões em sua afiliada de Salvador


Se enquanto na Grande São Paulo, principal praça de medição de audiência do Brasil, a Globo continua liderando com folga em todos os horários com larga vantagem sobre as concorrentes, o canal está lidando com uma grande crise em Salvador, e vê seus programas perdendo diariamente para as demais emissoras.

Na tentativa de reverter o quadro, a emissora iniciou com mudanças drásticas na TV Bahia, sua afiliada. De acordo com informações, Roberto Appel, diretor de jornalismo da rede, foi dispensado do cargo. Ele, que exercia desde 2002, deixará o canal em janeiro de 2018, logo após as festividades de final de ano.
Em crise, Globo inicia demissões em sua afiliada de Salvador

A decisão, inclusive, partiu da própria Platinada, no Rio de Janeiro, que já estava prevendo realizar grandes modificações por lá. Em julho, por exemplo, Amauri Soares, diretor de programação da Globo, visitou Salvador para avaliar a situação. O sucessor de Roberto ainda está a ser definido e o anúncio virá a ser feito apenas após o fim do mandato do atual.

Uma das praças mais importantes  na média do Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora chegou a perder, em novembro, das 7h às 16h para a RecordTV Itapoan, sua principal concorrente, afilidada da RecordTV. A TV Bahia também chega a perder para programas da TV Aratu, do SBT, atualmente terceira colocada na média.

Por: Luís Gusttavo - @lgustr





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...