Marcílio Moraes lamenta falta de espaço na RecordTV


Marcílio Moraes lamenta falta de espaço na RecordTV


Um dos atuais autores contratados do casting da RecordTV, Marcílio Moraes está na geladeira do canal da Barra Funda há três anos, sendo que sua última novela foi Ribeirão do Tempo (2010), esta atualmente em cartaz no horário vesperetino da emissora desde meados de março.

Com seus 73 anos, o veterano, que ainda tem um ano de contrato a cumprir com o canal, lamentou que todos os seus projetos foram engavetados pela casa. "Como não faço Bíblia, não tenho espaço. Eu escrevi a segunda temporada de Plano Alto, mas alegaram que não tinham dinheiro para produzir. Também apresentei o projeto de uma minissérie sobre Martinho Lutero, cujo manifesto da Reforma Protestante completou 500 anos em 2017, mas não foi para a frente", desabafa.

Marcílio Moraes lamenta falta de espaço na RecordTV

Marcílio, que possui outras produções bem-sucedidas no currículo como Vidas Opostas (2006) e A Lei e o Crime (2008), revelou que também entregou sinopses de novelas para o horário atualmente ocupado por Belaventura, e uma delas chegou a ser cotada para suceder a trama de Gustavo Reiz, porém, Cristianne Fridman saiu na frente, e escreve Rosa Choque, que estreia no início do ano que vem.

"Eu tenho uma cláusula de confidencialidade no meu contrato, então não posso falar sobre as sinopses. Dizem para mim que não é o momento de produzir meu texto, que não é adequado, que eles não têm dinheiro", relata ele, que acredita ter perdido seu espaço na RecordTV diante das mudanças no núcleo de dramaturgia. "A orientação lá hoje é diferente. Acho que, como só faço os meus projetos e não o dos outros, bato de frente com o que a emissora deseja", explica.

Por: Luís Gusttavo - @lgustr





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...