Saiba quem substitui William Waack no comando do Jornal da Globo


Saiba quem substitui William Waack no comando do Jornal da Globo 


Em novembro, William Waack se tornou assunto na mídia nacional e internacional após ter um vídeo seu vazado realizando um comentário racista nos bastidores da cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, no final do ano passado. A proporção da polêmica foi enorme, e a Globo decidiu afastar o profissional do comando do seu jornalístico da madrugada por período indeterminado.

Mais de um mês após o ocorrido, a Platinada revelou, através de um comunicado oficial divulgado à imprensa através do diretor Ali Kamel, que demitiu Waack. Ele mantinha vínculo com a rede carioca durante décadas, e teve seu contrato rescindido. Na nota, informa que o jornalista não teve a intenção de ser preconceituoso e que "repudia de forma absoluta o racismo".

Saiba quem substitui William Waack no comando do Jornal da Globo

Em outro comunicado, é informado que Renata Lo Prete, que já está à frente do Jornal da Globo desde o afastamento de William, foi promovida ao cargo definitivo na bancada, passando o bastão do comando do Jornal das Dez, na GloboNews, para Heraldo Pereira. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração".

Por: Luís Gusttavo - @lgustr





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...