Como economizar com o material escolar do filho


Como economizar com o material escolar do filho


Mesmo em período de férias e muita diversão, os pais nesse período de Janeiro, além de aproveitar bem as férias, as viagens e o descanso, não podem deixar de pensar no período escolar que é justamente no início de Fevereiro, e mesmo tendo uma pausa para o carnaval, a criançada sempre gosta de chega na escola com o material escolar completo, principalmente os estudantes da rede privada, que além de comprar mochila, caderno, precisam ter os livros didáticos para estudar o ano letivo.


Como economizar com o material escolar do filhoPois bem, a cada ano o material escolar vai tendo alteração de valor e os pais sempre fazem um esforço tremendo para comprar tudo no início, de acordo com a lista de material escolar disponibilizado muitas vezes pela própria escola. E para levar tudo sem medo, que tal seguir alguns critérios importantes para economizar como também ter todo o material com qualidade e praticidade, então confere como você pode economizar na hora de comprar o material escolar 2018:


1) O primeiro ponto a ser revisto pelos pais é que a pesquisa pelo melhor lugar, é sempre uma boa alternativa, além de comprar tudo em um só lugar, existe estabelecimentos que oferece descontos favoráveis e isso conta muito na hora de fecha a conta na comprar do material escolar.

2) Uma dica favorável é comprar o material escolar no atacado, isso porque muitos produtos que seu filho vai usar tem os menores preços e isso também contribui na hora de fechar a conta.

3) analise a lista de material escolar, isso porque te ajuda na hora de realizar a compra, caso já tenha materiais escolares em ótimas condições, pode até anular a compra novamente.

4) A reutilização de alguns materiais faz parte da analise, isso porque tem livros que é possível usar durante dois ou até três anos, e se você tem dois filhos que estuda na mesma escola e o mais novo usará nesse ano, o mesmo livro didático do filho mais velho, basta rever quais são as melhores alternativas.

5) É importante rever as condições de negociação, caso você tenha um desconto maior fazendo pagamento à vista ou no débito, faça essa opção, é mais vantajoso ter os materiais necessários para o ano letivo como também, se ver que a melhor opção no momento é usar o cartão de crédito, caso faça as parcelas analise bem a quantidade de parcelas e se elas são sem juros.

Por:Adely Marine





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...