Como fazer a sua inscrição no site do Sisu


Como fazer a sua inscrição no site do  Sisu


AS inscrições vão começar nessa segunda - feira (22), mas que tal você ficar por dentro de como funciona o site do Sisu. Isso porque para fazer a inscrição no sisu é necessário que você já esteja ciente da nota do Enem que foi liberada nessa quinta-feira (18), pelo site do INEP. Ao todo foram 53 estudantes que atingiram a nota máxima de 1000 na redação. Os 306 mil tiraram a nota zero para a redação, tendo assim apenas as notas da prova objetiva.

Como fazer a sua inscrição  no   Sisu

A primeira etapa é fazer as inscrições para as instituições de rede pública de todo o Brasil, e de forma antecipada, os candidatos já tiveram acesso ao portal desde Dezembro, uma forma que o MEC encontrou para que a ansiedade fosse menos nessa reta de seleção para quem quer ingressar na faculdade. Os candidatos ao acessar o site só tinha disponível o campo de pesquisa de quais faculdades públicas estavam com vagas abertas e quais eram os cursos, e se também tinha cursos novos no sistema.
Como fazer a sua inscrição  no site do  Sisu

COMO FAZER A INSCRIÇÃO NO SITE DO SISU


1) TER A NOTA DO ENEM 2017 É NECESSÁRIA, OU POSSO USAR AS ANTERIORES?

Apenas a nota do Enem 2017 é valida no sistema do Sisu. Por isso que se você ainda não sabe qual o seu resultado no Enem 2017, basta acessar o site do INEP com o número de seu CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

2) O QUE PRECISO PARA FAZER A INSCRIÇÃO NO SITE DO SISU

Após acessar o INEP e conferir a sua nota, siga para o site do SISU, la estará disponível um campo de Pesquisa de Vagas, campo com FAZER Inscrição, e posteriormente Acompanhamento de Inscrição. Essas campos serão importantes até o último dia de inscrição, devido ao corte de nota de cada curso.

Após conferir o curso e a instituição, você poderá fazer a inscrição, ler atentamente todas as informações para a modalidade que você escolheu e todos os dias conferir a nota de corte do curso que você escolheu.


3) MATRICULA DO CURSO ESCOLHIDO NO SISU

O resultado dos classificados no Sisu sai no dia 29 de Janeiro, a partir do dia 30 de Janeiro até o dia 07 de Fevereiro o candidato deve comparecer na instituição que escolheu com todos os documentos solicitados no ato da inscrição no site do Sisu.

No dia 29 de Janeiro, após o resultado dos classificados, o candidato que não conseguir ingressar na lista regular, poderá optar se deseja participa da lista de Espera, após o período de matriculas, estiver com vagas disponíveis, os candidatos da lista de espera poderão ocupar as vagas disponíveis para o ano letivo.







Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...