Notas do Enem 2017 são divulgadas pelo Inep, e como fazer uma Redação


Notas do Enem 2017 são divulgadas pelo Inep, e como fazer uma Redação


Como foi previsto pelo Inep e também pelo Ministério da Educação, as notas do Enem foram liberadas a todos os candidatos pontualmente às 11h da manhã desta quinta-feira (18), isso porque vai começar a etapa de seleção para o ingresso de muitos estudantes para as instituições públicas como também para as instituições privadas.

A nota máxima para redação é de 1000 pontos , o que quer dizer que o candidato que atingir tal nota conseguiu preencher todos os requisitos solicitados pelo edital do Enem. E como todos os anos são liberados as estatísticas que quem foi as notas máximas, as notas em redação para quem atingiu nota máxima é sempre uma grande surpresa. Em 2017, o número foi menor, mas este ano o número foi de 53 ao todo, um número recorde para o Enem, mas houve um cerco susto com os candidatos que zeraram a redação, cerca de 306 mil candidatos tiveram nota 0, na Redação 2017.

As inscrições para o Sisu começam no dia 23 de Janeiro e seguem até o dia 26 de Janeiro. Já o Prouni, as inscrições estão previstas para ter início a partir do dia 06 de Fevereiro. E aqueles que aguardam a inscrição do FIES, esse ano terá três critérios para adquirir o financiamento para as instituições particulares.

Se você fez o Enem e não atingiu a nota máxima,tem aqui algumas dicas de como fazer uma redação nota 10 para a próxima edição:

Primeiro passo para começar a ter uma redação nota 10, é estender como funciona as três estruturas da redação discursiva, essa é a modalidade solicitada no Enem, em concursos públicos e provas seletivas para disputa de cargo ou instituições de ensino no exterior. Saber estruturar a : introdução, o desenvolvimento e a conclusão são didáticas que os estudante deve entender todos os dias para que assim consigam fazer uma boa redação.

Antes de fazer fazer a sua redação, é necessário entender exatamente esta sendo solicitado no tema, ter domínio do tema também é um fator interessante, isso porque você irá defender o que pensa sobre determinado assim, um exemplo fácil sobre isso é o meio ambiente, segurança. Não precisa ser Expert no assunto, basta lembrar do dia a dia dos cidadãos e o que o brasileiro vive em cada estado brasileiro. Tudo começa pelo título, ele será a porta de entrada para o seu texto.  o título pode ser simples, mas tem que ser convidativo. A partir dai, você começa uma breve apresentação sobre o que irá conter em seu desenvolvimento, e para chegar a ele, é necessário fazer uma Introdução.

1)Introdução: é uma breve apresentação sobre seu tema, ele será um guia para quem esta analisando a sua dissertação, com apenas um paragrafo você consegue apresentar pontos simples sobre sua temática e ainda pode fazer um questionamento a quem ler, como fazer uma pergunta, lembrando que essa pergunta deverá ser respondida em seu desenvolvimento.

2)Desenvolvimento: O escritor pode explorar muito bem essa parte da redação, isso porque você que está escrevendo uma redação deverá defender a sua "ideia" com muita objetividade, sem perder o foco, e se incluir a pergunta na introdução, aproveite o momento para responde-la, se possível se souber de estatísticas reais dependendo do seu tema utilize, mas deve está ciente, as estatísticas informadas, devem ser verídicas. Um exemplo bom, é os dados usados pelo IBGE, isso porque é uma pesquisa que tem credibilidade e responsabilidade social. Lembrando sempre que você tem que defender a sua "ideia", que por sinal foi apresentada na introdução.

3)Conclusão:  Esse é um dos momentos em que o escritor, tem que esta atento, encerrar o texto requer não só uma concordância, mas também uma "fechamento'' completo sobre o seu texto apresentado, a conclusão será um ligamento final com seu desenvolvimento, onde você afirmar que tudo que foi defendido é um fato. Um ponto importante, é sempre utilizar um verbo de finalização, como: Conclui-se, Finaliza-se, Trata-se, ou seja, encerrar o seu texto trazendo uma solução para a sua "ideia" dependendo de qual seja o tema lançado.

E para te ajudar ainda mais com sua redação nota 10, crie o habito de ler revistas, jornais, manchetes, propagandas com uma expressão mais completa, textos falando até do seu time favorito, ou quem sabe uma leitura com livros literários, todos esses meios serão uma base importante para você manter uma boa concordância nos textos, atualização ortográfica, o que é muito importante também e sempre esta atualizado com o que acontece no mundo e no Brasil.

Por:Adely Mariane





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...