Autoras Duca Rachid e Thelma Guedes voltam ao horário das 18h ano que vem


Autoras Duca Rachid e Thelma Guedes voltam ao horário das 18h ano que vem 


Afastadas das novelas desde que assinaram a premiada novela Joia Rara (2013), a dupla de autoras Duca Rachid e Thelma Guedes estão tentando emplacar uma nova trama dentro da Globo desde o término da vencedora do Emmy Internacional, em 2014. Após o cancelamento de O Homem Errado, produção que marcaria a estreia delas no horário nobre, as novelistas passaram por outro problema.

Isso porque, elas desenvolveram a sinopse de um novo enredo previsto para ir ao ar na faixa das seis, porém, a Platinada optou por adiantar o folhetim assinado por Elizabeth Jhin, transferindo assim o projeto para o horário das onze, nominado hoje em dia como 'superséries'. Travessia [título provisório], chegou a passar por modificações para ser veiculada ao horário noturno, porém a direção preferiu a primeira versão.


Com isso, a nova novela vai mesmo estrear no horário das seis, conforme noticia a jornalista Patrícia Kogut. O cronograma segue o mesmo planejado, e Duca e Thelma farão o "comeback" [retorno, em tradução livre], em 2019, após Jhin, que sucederá Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein, no segundo semestre deste ano. Vale lembrar que a parceria entre as dramaturgas não é de hoje.

Juntas, elas escreveram o remake de O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011) e a mais recente, Joia Rara. Em 2016, Duca ainda colaborou na supervisão de texto da minissérie Ligações Perigosas (2016), de Manuela Dias.

Por: Luís Gusttavo - @lgustr






Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...