Faculdade de Coimbra aceita nota do Enem 2017 para estudantes Brasileiros, entenda


Faculdade de Coimbra aceita nota do Enem 2017 para estudantes Brasileiros, entenda


Quem fez o Enem 2017 sabe que é o único caminho para ingressar em uma Universidade, tanto pública quanto privada, o Enem acabou e é um dos concursos mais disputado do mundo. E como alguns candidatos tem o sonho de estudar no exterior, agora podem realizar esse sonho não apenas pelo intercâmbio, mas também entrando de forma direta ou seja, sendo estudante da instituição durante todo o período do curso.

A Faculdade de Coimbra que fica em Portugal saiu na frente para que os estudantes brasileiros, já olhasse o edital e assim fizesse a admissão para a instituição. Quem usa a nota do Enem tem peso diferente dos estudantes que ingressam diretamente de Portugal ou dos demais países. Por isso, se o estudante brasileira deseja de fato ingressa na Universidade de Coimbra a oportunidade é essa, isso porque são vários cursos superiores, e dependendo da nota da Redação, vai ter curso que exigirá apenas da Redação ou da prova objetiva.


A Universidade de Coimbra em Portugal cobra a taxa anual para os cursos, essa taxa é paga de forma única e o estudante tem que olhar quando inicia as aulas na instituição. Os valores  podem ser consultados na instituição de ensino através do site do www.uc.pt e fica por dentro de quais são os cursos disponíveis, a quantidade de vagas, e como  Brasileiro faz para se torna residente  já que terá que morar em Portugal. A faculdade disponibiliza entrada tanto nesse primeiro semestre, como também no segundo. E para comprovar o ingresso com a nota do Enem, no ato da matricula, o estudante deverá apresentar o boletim da nota do Enem, podendo ele ser de 2017,2016 ou 2015, junto com a ficha de 19 para comprovar a conclusão do ensino médio.

Por:Adely Mariane




Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...