Liberado o pagamento do PIS para os trabalhadores acima dos 60 anos de idade


Liberado o pagamento do PIS para os trabalhadores acima dos 60 anos de idade


Mesmo com o calendário liberado pela Caixa Econômica Federal para ser feito o saque do PIS 2018, existe também uma conta a ser liberada para os trabalhadores que tem acima de 60 anos de idade. Essa modalidade é uma medida provisória que foi aprovada no final de 2017, onde afirma que os beneficiários que trabalharam de carteira assinada entre os anos de 1971 até 1988, poderam sacar os valores que contém nas contas do PIS, essa normativa faz parte da Medida Provisória de nº 813/17.

Com essa liberação, a Caixa Econômica Federal prever efetuar cerca de 23 bilhões, para as 109 milhões de pessoas,possibilitando assim movimentar a economia. E para fazer o saque, o beneficiário deve ir até um dos bancos da Caixa ou em casas lotéricas caso tenha o cartão cidadão. Já nas agências, o beneficiário deve levar o RG, carteira de trabalho, número do PIS ou Cartão Cidadão e pronto, é só receber tudo que o beneficiário tem direito.


Caso o beneficiário não esteja vivo, mas deixou herdeiros, esses também poderão receber os valores creditados na conta do PIS como também do PASEP, basta apresentar no banco os documentos oriundos do pai ou da mãe e fazer a retirada do valor que encontra-se na conta. Os beneficiários do PIS são os trabalhadores comuns, e receberem os valores na Caixa Econômica. Já os beneficiários do PASEP, são trabalhadores de formação de serviço público, esses recebem os vencimentos pelo Banco do Brasil.

Por:Adely Mariane





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...