Saiba qual será o dia da saída do Homem da Meia Noite


Saiba qual será o dia da saída do Homem da Meia noite


Carnaval está chegando em ritmo acelerado, e faltando poucos dias para a grande festa, alguns blocos importantes em Recife e Olinda já apresentam qual será o roteiro e os trajes para os símbolos do carnaval. A cada ano os blocos e as organizações inovam, e como são blocos importantes, hoje você vai saber mais sobre o dia da saída do Homem da Meia -Noite.

A roupa que ele vai sair já foi apresentada a todos, e como são 86 anos de história em Olinda, O Homem da Meia - Noite, ganha mais uma vez uma grande referência, isso porque ele vai desfilar sobre o tema "Gigantes", o que remete muito os bonecos de Olinda, eles fazem parte da história do carnaval e é um marco junto ao som do frevo nas ladeiras do sítio histórico. Incluindo que este ano, o Homem da Meia Noite vai entrar no embalo do Galo da Madrugada que completa 40 anos de história por ser o maior bloco de rua do Recife, como a saída do Galo é justamente no sábado (10/01), a partir das 09h, os dois símbolos histórico do carnaval pernambucano terão um encontro que vai agitar a multidão.


No mesmo dia de Zé Pereira, o Homem da Meia-Noite mostra toda a sua irreverência a partir das 0h do sábado para o domingo (11/), nas ladeiras de Olinda. Segundo a organização do Homem da Meia - Noite, terá presença ilustre na comemoração dos 86 anos de história do Calunga. O Calunga é uma referência as religiosidades do candomblé, que por sinal, remete a várias história até chegar a real origem do Homem da Meia - Noite.

O percusso começar minutos antes da Meia- Noite, isso porque fica reunidos na frente da sede todos os foliões, incluindo as orquestras de frevo que por sinão serão 86 ao todo em homenagem aos 86 anos de história, pontualmente a Meia - Noite, o Homem da Meia - Noite sai em grande estilo e majestoso como sempre é fazendo a alegria de todos, pelas ruas da Igreja Nossa Senhora do Rosário que fica no Bonsucesso e segue pelas ladeiras de Olinda.

Se você é amante do Frevo e quer aproveitar muito bem a saída do Homem da Meia - Noite, não pode perder o local e nem o dia:

Local de Saída: SEDE do Homem da Meia - Noite que fica na Rua do Amparo, nº31
Dia e Horário: 10 de Fvereiro, a partir das 00h com 86 orquestras
Homenageados: Cantor André Rio e o maestro Carlos que vai comanda a orquestra do Calunga.






Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...