Beija-Flor é a grande campeã do carnaval 2018


Beija-Flor é a grande campeã do carnaval 2018


O carnaval de 2018 foi o ano em que o desfile das escolas de samba focaram em temas que fizesse o público se aproxima mais vez mais da realidade. E foi pensando nisso que os dois dias de carnaval no Sambódromo no Rio de Janeiro, fizeram as torcidas vibrarem com as escolas de samba. A apuração dos votos foi divulgada nessa quarta-feira (14), onde mostrava que muitas surpresas iriam surge, isso porque a Salgueiro era a favorita, a Portela estava em busca do bicampeonato, a Unidos da Tijuca em busca de voltar a vencer, e a beija-flor como sempre querendo ganhar mais um título.

foto reprodução

Pois bem, a escola de Samba Beija-Flor retratou na avenida a corrupção, a desigualdade social,  a violência, o retrato de uma sociedade esquecida pelos governantes que pensam apenas em roubar dinheiro público, durante o desfile, a Beija-Flor encenou alguns momentos vividos pelos brasileiros no dia a dia, assaltos, a "favela", uma brasilidade esquecida, chamada de pátria amada! E foi assim que a escola após seu desfile fez o público entender qual era o recado. Já a vice campeã, é uma grande surpresa para todos, isso porque a Paraíso da Tuiuti simplesmente brilhou em 2018, ou seja, fez um carnaval oposto de 2017,isso porque a escola em meio ao desfile viu o carro principal sair de maneira desgovernada, onde atingiu cerca de 20 pessoas que ficaram feridas e a morte de uma jornalista. Com uma reviravolta impressionante, chegou ao segundo lugar falando sobre a Reforma Trabalhista e sobre a administração do Presidente Temer configurado em forma de Vampiro Presidencial na avenida.

RESULTADO FINAL DO DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO 2018

Beija-Flor (campeã): 269,6
Paraíso do Tuiuti (Vice campeã): 269,5
Salgueiro: 269,5
Portela: 269,4
Mangueira: 269,3
Mocidade: 269,3
Unidos da Tijuca: 269,1
Imperatriz: 268,8
Vila Isabel: 268,1
União da Ilha: 267,3
São Clemente: 266,9
Grande Rio (rebaixada): 266,8
Império Serrano (rebaixada): 265,6

Este ano, foi o ano em que os foliões não esqueceram em momento algum as realidades vividas no Brasil, e se depender das escolas de samba em 2019, ainda tem muita história pra ser mostrada na avenida em 120 minutos de desfile no Rio de Janeiro. Com a apuração dos votos, as escolas que retornam para o Grupo Especial em 2019 é o Unidos de Padre Miguel, e a grande campeã Viradouro, que retorna ao grupo especial após 3 anos longe da avenida no Rio de Janeiro pelo Grupo Especial.







Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...