FIES abre as inscrições para estudantes


FIES abre as inscrições para estudantes nessa segunda - feira


A corrida para ingressar na universidade só aumenta, isso porque algumas instituições começaram as suas atividades na quinta-feira (15/02), pós carnaval, e com isso o ano letivo 2018 apenas esta começando, e como alguns estudantes estavam ansiosos em saber o resultado do Prouni, fica bem mais fácil de solicitar uma certa ajudinha a mais para estuda na rede privada.

O FIES é um programa de financiamento voltado aos estudantes de ensino superior no Brasil, que desejam ter seu curso financiado em 100% ou 50%, como é o caso de alguns estudantes que foram contemplados com bolsas parciais e precisam do financiamento para estudar o curso desejado. E como o FIES é uma ótima oportunidade de fazer o estudante realizar o objetivo pessoal, basta fazer a inscrição no site do Fies.

As inscrições teve início nessa segunda - feira (19), onde existe um critério para adquirir o financiamento, esse primeiro processo as inscrições estarão abertas apenas para os novos contratos, esse processo segue até o dia 28 de Fevereiro, após esse período, os estudantes que já tem o financiamento, entram no sistema apenas para fazer a renovação dos contratos já firmados para o período. Os novos contratos serão válidos apenas para os estudantes que fizeram a prova do Enem. O resultado dos contemplados sai apenas no dia 05 de Março, com isso, é interessante que o estudante antes de fazer a inscrição no site do FIES, leia atentamente a todas as instruções.





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...