Horário de Verão chegar ao fim nesse domingo 18/02/2018


Horário de Verão chegar ao fim nesse domingo 18/02/2018


Se você estava acostumado a ver a programação nas emissoras de TV e de rádio em horários diferenciados do nordeste e do norte, é devido ao horário de verão pre-estabelecidos todos os anos aos brasileiros na busca de reduzir o alto consumo de energia, como também uma maior cobrança dos impostos, devidos aos reservatórios de água.

Uma medida interliga a outra e como o horário de verão teve início em 15 de Outubro, para o Distrito Federal e algumas localidades do Brasil, exceto a região norte e nordeste do país. E como os relógios são adiantados em 1 hora, dessa vez, com o seu encerramento, os brasileiros que estão a 4 meses nesse sistema devem fazer o atraso do relógio em 1 hora, ou seja, todos os estados terão os horários igualitários.

horario-de-verao-chegar-ao-fim-nesse-domingo-18-02-2018

Todas as programações voltaram a ser revistas nos horários normais, com isso, os brasileiros devem ficar atentos, isso porque o horário de verão chegará ao fim na madrugada do sábado para o domingo (18/02), pontualmente a meia-noite. o próximo calendário do horário de verão 2018/2019 prever que seu início será em 04 de Novembro, onde serão cerca de 42 semanas no cronograma, mas essa data pode ser alterada de acordo com o governo.

CURIOSIDADES SOBRE O HORÁRIO DE VERÃO NO BRASIL

Alguns brasileiros acham que o governo deveria adotar apenas um sistema no Brasil de horário, isso porque adaptar o corpo a se acostumar com um horário diferente das demais regiões as vezes é um tanto quanto complicado. Mas a medida é uma forma de reduzir o desperdício de recursos naturais, como é o caso da água, devido a falta de chuvas, muitas vezes o sistema de horário de verão ganha até mais uma semana de implementação no cronograma ou pode ser reduzido caso chova o previsto para abastecer os reservatórios.

Além desse fundamento, também tem a questão na redução de consumo de energia, que por sinal são geradas dos reservatórios de água, com isso, quanto mais se consome, mas cara fica a conta de energia.

- O horário de Verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em Outubro de 1931.

- A partir de 1985, o sistema foi adotado anualmente.

- Em 2011, as regiões nordeste tiveram que entrar no sistema, mas foi apenas um ano. Porém, o estado da Bahia teve que entrar no sistema novamente em 2012, como também a inclusão do estado do Tocantis.

- Também existe horário de verão em Portugal.

Por:Adely MARIANE




Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...