O que é um Youtuber e dá para ganhar dinheiro com essa profissão?


O que é um Youtuber e dá para ganhar dinheiro com essa profissão?


A tecnologia a cada dia vai melhorando, se aperfeiçoando, e é claro, nós vamos seguindo um ritmo bem dinâmico, onde precisamos sempre está bem informado sobre tudo que acontece no mundo, e no Brasil. Mais ao longo de alguns anos, a tecnologia tem proporcionado cada vez mais profissões interessantes, que além de ser um hobby, acaba virando uma oportunidade de trabalho.

Graças ao Youtube que é uma plataforma de compartilhamento de vídeos, a profissão de Youtuber  vem ganhando na graça e no gosto do público, e se ela não é reconhecida pelo ministério do trabalho, mas já tem como ter formação superior como Influencer Digital, esse é um conceito de trabalho que vem crescendo no mundo e no Brasil, e temos grandes referências de sucesso dá noite para o dia com um canal bem definido e estruturado, o Youtuber Whindersson  Nunes hoje é considerado um dos maiores Youtubers do Brasil e do mundo, além dele tem nomes como Kéfera, Felipe Neto, entre tantos outros nomes.

E não precisa de tantos equipamentos de início para ser um Youtuber, basta fazer um canal no Youtube, definir se você será um personagem público ou se deseja criar um grupo ou comunidade, utilizar a câmera do seu celular, aperta a opção REC e mandar muito bem no que vai falar com seu público. Mas afinal de contas, o que é um Youtuber? é muito simples, Youtuber é aquela pessoa que faz vídeos falando sobre um tema do seu interesse, podendo ele ser sobre culinária, sobre humor, sobre maquiagem, sobre futebol, sobre educação, sobre filmes, ou seja, de tudo um pouco.

Existe Youtuber que cria o canal e lança seus vídeos semanalmente, tem Youtubers que faz o lançamento no canal de vídeos todos os dias, os chamados Vlogs, e cada vídeo tem uma finalidade. Mas o Youtuber recebe algum valor? sim, recebe. Após ser feito o canal no Youtube e atingir um determinado percentual de visualizações no canal, o Youtuber começa a fazer o pagamento ao Influencer estimado inicialmente em 100 dólares, o que é bem interessante para quem gosta de falar de tudo. Claramente, não é uma profissão que assina a carteira de trabalho, mas é uma forma do Youtuber ganhar um valor para manter seu canal com novos recursos e ainda ter uma grana extra no final do mês.

Essa promete ser uma das profissões do futuro, além de ser Youtuber, a profissão de blogueiro vem retornando com força total, estimulando ainda mais a comunicação, a troca na influência de produtos e serviços, e ainda dando aquela ajudinha extra para quem sempre está em busca de novos desafios em um mercado tão competitivo.







Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...