Aniversário de Recife e Olinda saiba o que abre e o que fecha


Aniversário de Recife e Olinda saiba o que abre e o que fecha


As duas cidades irmãs é bem mais do que encantos mil, por trás da arte arquitetônica e de seus ritmos culturais, Recife e Olinda possui contexto, história, e é claro, uma riqueza incomparável. Essa dimensão esta retratada no ponto alto de suas histórias e cronologia fazendo assim com que elas se liguem diretamente.

Baseado nos livros, Recife e Olinda eram rivais, a capital de Pernambuco no século XIX, era Olinda. Mas a quem afirmasse que Recife deveria ser a capital devido a grande dimensão geográfica, como também com a guerra dos Mascates. Foi a partir dai que olindenses x recifenses começaram a se de gladiar em busca de defender seus territórios. As cidades irmãs declaram guerra e quem levou a melhor nisso tudo foi Recife. Ela se tornou a capital do estado Pernambucano e as duas acabaram mantenho as suas tradições e os seus valores, e é de suma importância que fique bem claro, elas são patrimônio histórico de Pernambuco.

vista de recife olinda

E como são 483 anos para Olinda e 481 anos para Recife, completados nessa segunda-feira (12), dia que é declarado feriado nas duas cidades, você tem que ficar por dentro do que abre e o que fecha nesse feriadão:

Repartições públicas

Órgãos públicos como bancos, casas lotericas, detran, Celpe, expresso cidadão entre outros órgãos públicos estaram com suas atividades suspensas devido ao feriado desta segunda-feira.

Educação

Tantos as escolas publicas como as universidades federais estarão com suas atividades suspensas. Válido também para escolas e faculdades de ramo privado, o que faz assim que as atividades sejam retomadas na terça-feira (13).

Shoppings

Todas as lojas e quiosques nos shoppings localizados no Recife e em Olinda estarão com suas atividades suspensas retornando assim na terça-feira. Porém a praça de alimentação e as salas de cinema irão ter seu atendimento de acordo com suas programações.

Comércio e feiras

O comércio e as feiras livres estarão retornando assim as suas atividades na terça-feira, com isso, todo o comércio e bancas de venda estarão de portas fechadas.

Recife e Olinda são majestosas, com suas belezas naturais encanta quem mora ou quem chega para visita-las, é possível redescobrir todos os dias o que "elas" tem de melhor. São cidades maravilhosas, são irmãs grandiosas, e no som do frevo e do maracatu é possível rever em cada rosto o orgulho de ser Pernambucano. Parabéns ao aniversário dessas duas cidades sublimes que é sempre um dos maiores patrimônios que se faz vivo a cada ano.

Parabéns Recife e Olinda!






Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...