Entrega das declarações do Imposto de Renda começa nessa quinta-feira


Entrega das declarações do Imposto de Renda  começa nessa quinta-feira 


Para quem já estava se programando e já fez o download do programa que o contribuinte tem que ter no computador para declarar os impostos já sairam com um passo a frente, isso porque desde a terça-feira (27) o programa já estava disponível, porém para fazer a entrega das declarações o contribuinte deveria aguarda o prazo que começa a contar desta quinta-feira (01/03)

O programa foi liberado de forma antecipada para que não houvesse atrasos no momento de fazer a declaração no sistema e deixa assim para o último minuto como sempre ocorre.  O sistema da Receita Federal irá receber as declarações dos contribuintes nessa quinta-feira (01), e o prazo está estimado até o dia 30 de Abril, ou seja, o contribuinte tem mais um mês pela frente para informar todos os impostos pagos ao longo do ano de 2017.


Entrega das declarações do Imposto de Renda
Claramente, aquele que não cumprir o prazo estimado para declarar a receita ficará pendente e deve assim paga uma multa que até o presente momento esta estimada em 1% por mês de atraso no valor do imposto. A cobrança é feita no valor de R$165,75 e no máximo com a cobrança de 20% em cima deste valor. Ou seja, é interessante para os brasileiros fazerem as declarações no prazo estimado.  Lembrando que é obrigatório que o contribuinte inclua no sistema o número do CPF do dependente que tenha 8 anos de idade, tendo ele completado esta idade até 31 de Dezembro de 2017. Inclui-se também as informações adicionais sobre propriedade de bens, ou seja, informações complementares como localização, n} do registro entre outras informações necessárias. Quanto mais rápido o contribuinte faz a declaração, mas rápido o contribuinte recebe os valores nos lotes, isso porque cada lote tem uma data para que o mesmo faça a restituição dos valores.

Por:ADELY MARIANE





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...