Central e Náutico em primeira partida pela final do Pernambucano - 01/04/2018


Veja o horário de Central e Náutico  final do Pernambucano - 01/04/2018


Falta poucas horas para a grande festa começar em Pernambuco, isso porque todos os olhos estão voltados ao dois clubes que se destacaram nas competição, e se o assunto é Pernambucano nada melhor do que ter uma final digna de dois clubes que lutaram muito para chegar aonde se encontram nesse momento, uma final tão esperada, isso porque de um lado do campo temos o Náutico que não chegava na final a cerca de 4 anos, já o Central chega na final pela primeira vez em toda a sua história.

Para saber bem quem são esses dois clubes, dá pra notar que era uma final bem inusitada para todos. O Central tem 98 anos de história, chamado de Patativa, o atual técnico Mauro Fernandes faz história no clube. O Central é de Caruaru, interior do estado Pernambucano, de acordo com os títulos conquistados, ter o Pernambucano será um feito inédito para um clube vindo do interior. Campeonato do Interior de Pernambuco, o Central tem cerca de 36 títulos conquistados, o último foi em 2010. Teve destaque em 1937 quando conseguiu ser vice na competição do Pernambucano. Faz parte do Brasileirão pela série D este ano onde a melhor campanha foi em 1995 quando chegou na série B e foi o 4º colocado na competição.



Já o Náutico, existe desde 1901 e tem como mascote o Timbu. Sabe bem como é ganhar as competições e chega mais uma vez na briga pelo Pernambucano, seu maior rival dentro de campo é o Santa Cruz e depois o Sport. Nas competições já se consagrou como campeão pela Copa Pernambuco apenas uma vez em 2011. Pelo campeonato Pernambucano já venceu 21 vezes.Na Copa do Nordeste já chegou em terceiro lugar, pelo Brasileirão na série B chegou como vice campeão 3 vezes, na Copa do Brasil já chegou em terceiro lugar em 1990 em uma campanha significativa. Já chegou na Libertadores em 1968 apenas na 1ª fase, e pela sul-americana na 2ª fase em 2013. Atualmente o técnico Roberto Fernandes restaura o grupo do Náutico após a campanha apresentada em 2017, segue na Copa do Brasil sendo assim o único grupo do Nordeste na competição. Na Copa do Nordeste torce para os resultados ajudarem o clube para se classificar, e esta na final do Pernambucano 2018.

O jogo final terá duas divisões, jogo de volta e da ida, e quem quer ver como será esse primeiro duelo, já pode garantir os ingressos que a primeira partida será no Lacerdão, onde o Central será o anfitrião e receberá o Náutico, a partida esta marcada para este domingo (01/04), em pleno domingo de Páscoa. Será um duelo de gigantes, isso porque o central foi o único clube a vencer o timbu durante as rodadas na competição, e como vale título pelo Pernambucano, os dois clubes vão medir esforços para mostrar as torcidas porque os dois são os melhores na competição. O Lacerdão abri os portões para o jogo de ida e o jogo da volta será no Arena de Pernambuco no dia 08.





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...