Paixão de Cristo do Recife tem a temporada 2018 cancelada


Paixão de Cristo do Recife tem a temporada 2018 cancelada


A cerca de 21 anos, os recifenses acompanham no centro do Recife um dos espetáculos mais emocionantes do ano, isso porque retrata a história de Cristo em seus momentos finais antes da crucificação não é uma tarefa fácil, mas para encenar as passagens é necessário ter cenários, estruturas, figurinos, ou seja, tudo que uma peça teatral tem direito.

José Pimental faz o personagem de Jesus, são mais de 20 anos fazendo o personagem principal, ele foi um dos primeiros atores a interpretar Jesus em Nova Jerusalém, e após esse processo decidiu fazer a peça no Recife, são 21 edições, ou seja, são 21 vezes interpretando Jesus. Em nota na manhã dessa quarta-feira (07), a organização do evento que estava previsto para trazer a peça mais um ano de sua história ao Marco Zero entre os dias 30, 31 e 01 de Abril teve que dá uma notícia lastimável, alias duas.

Primeiro era pelo fato de que esse ano, José Pimentel não iria mais interpretar o papel de Jesus, o ator escolhido em uma seleção com mais de 20 atores, foi Hemerson Moura que iria viver pela primeira vez o personagem, seu nome já tinha sido divulgado para as mídias em Dezembro que ele seria o primeiro ator pós José Pimentel a encarnar assim um dos personagens que representa de certa forma a simbologia da Pascoa e se dua missão em dá a vida aos pecadores. O segundo fato era de que a organização não tinha captação de recursos suficiente para seguir com o espetáculo.

Isso porque os cenários estavam com cupins e precisava de reparos. Além disso, toda a estrutura seria modificado como também os figurinos e o pagamento aos atores e também a equipe de produção junto a sua logística. O orçamento total estimava que era necessário 700 mil reais para fazer tudo, porém a Prefeitura afirmava que tinha verba de 250 mil para o espetáculo, e o governo cerca de 150 mil reais, os 300 mil que restavam ficaria para as empresas privadas, porém nenhuma firmou parceria para fazer com que o espetáculo fosse realizado este ano. Com isso, a organização da Paixão de Cristo do Recife anunciou nessa quarta-feira (07/03), o cancelamento do espetáculo para a temporada de 2018.

Por:Adely Mariane





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...