Qual o significado do domingo de ramos para cristãs e católicos


Você sabe qual é a importância do Domingo de Ramos?


Ao notar o nome Domingo de Ramos, parece até que estamos celebrando a data de alguma santo com o nome de Ramos, mas o seu significado é outro segundo a sua história. O domingo de Ramos é nada mais e nada menos que a festa crista em celebração ao domingo que antecede a Pascoa, que por sinal esta próxima de ser celebrada por todos, isso porque este ano a Pascoa será no dia 01 de Abril. Essa é uma festa que celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém, ou seja, uma celebração ao momento da passagem de Jesus quando foi ovacionado por todos os fiéis com as folhas de palmeiras. O QUE SIGNIFICA O DOMINGO DE RAMOS.

qual-o-significado-do-domingo-de-ramos

Cada país tem o seu ritual para celebrar essa passagem, e é assim que o domingo de Ramos se torna tão importante é uma "entrada para a semana santa", aonde no momento em Jesus era recebido pelos fiéis em Jerusalém , eles cantavam louvores do salmo, aonde afirmava que "ele vinha em nome de Deus", nos cânticos anunciava que és o salvador enviado por Deus, o Messias.

Domingo de ramos simbolismo


O Ramos também tem outra simbologia, a do batismo. Também traz o sentido da procissão do Ramos, nele mostra mais uma vez o amor dos fiéis, o clamor pelo salvador enviado por Deus, a peregrinação ao longo da trajetória de Jesus em sua chegada. Muitas igrejas católicas aproveitam esse momento para relembrar do verdadeiro sentido de Jesus glorificado, são celebrado missas solene relembrando a chegada do Messias. Por isso que o domingo antecedente ao da Pascoa, é um caminho para que o Senhor possa entrar em comunhão conosco, assim como Jesus entrou em Jerusalém, nos convidando para seguir as palavras, a verdade e o amor. O simbolismo é para que todos fiquem de corações abertos frente ao amor que Jesus teve para conosco dando sua vida para salvar a Humanidade.

Por:Adely Mariane








Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...