Resultado da 2ª chamada do PROUNI 2018.1 - 02/03/2018


Confira o Resultado da 2ª chamada do PROUNI 2018.1


Pois bem, para aqueles que fizeram o ENEM em 2017, tentou o Sisu mas não conseguiu ingressar em uma faculdade pública e ver no Prouni uma ótima oportunidade de estudar em uma faculdade saiba que mais uma vez os ventos sopram a favor dos estudantes, isso porque o MEC fará a divulgação da lista dos contemplados nessa sexta-feira.

O resultado da 2ª chamada dos aprovados pelo Prouni 2018.1, será divulgado na manhã dessa sexta-feira (02/03), os nomes para essa etapa são aqueles que não foram contemplados na primeira chamada com bolsas parciais de 50% ou bolsas integrais. Esses terão um prazo para fazer a entrega das documentações na instituição em que o nome do aluno foi contemplado e assim confirmar a matricula.


O prazo será entre o dia 02 de Março até o dia 09 de Março, após esse período o sistema do Prouni vai abrir a Lista de Espera, ou seja, os candidatos caso desejem uma vaga no curso desejado e na instituição desejada basta confirmar o interesse em participar da lista de espera que vai iniciar no dia 16 de Março e segue assim até o dia 19. é importante frisar que participa da lista de espera os candidatos que se enquadrarem nas regras estabelecidas pelo MEC e pelo Prouni que são:

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato:
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
  • Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.
Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato:
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.
O site do Prouni informa que os candidatos que optarem em participar da Lista de Espera terá os prazos firmados para fazer a entrega das documentações na instituição escolhida e no curso, isso porque no dia 20 de Março fica liberado a consulta sobre os cursos e as instituições, e o candidato terá o dia 21 e dia 22 de Março para fazer a apresentação das documentações nas instituições respectivo ao curso escolhido. 





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...