Saiba o que fecha e o que abre na Semana Santa


Saiba o que fecha e o que abre na Semana Santa 


Essa semana é uma das mais esperadas pelos católicos, como também para os comerciantes, isso porque é uma forma de além da celebração da Pascoá como também de fazer a economia gira um pouco no estado Pernambucano, como também em todo o Brasil. Com isso, as vendas super aquece devido a compra do peixe, dos ovos de pascoa, dos preparativos para a semana, principalmente para a sexta-feira santa que é o dia exato em comer tudo de cocô.

Saiba o que fecha e o que abre na Semana Santa


Mas para ter alguns desses alimentos, ou mesmo dá o ovo de pascoá para a criançada  é necessário saber como vai esta o feriadão, isso porque muitos deixam para comprar os alimentos apenas no dia da folga, que nesse caso é na sexta-feira (30). Por isso você confere exatamente o que abre e o que fecha tanto no Recife, quanto no estado Pernambucano. Então confere e se programe para comprar o peixe:

BANCOS

Para aqueles que acreditam que os bancários irá fechar as portas nessa quinta-feira (29), acaba se enganando, isso porque o próprio Febram - Federação Brasileira de Bancos informou que as agências do Recife e de toda a região metropolitana, como as demais áreas irá suspender as suas atividades na sexta-feira (30), ou seja, quem precisa ir até o banco na quinta-feira poderá comparecer normalmente, isso porque as atividades bancárias retornam a sua normalidade na segunda-feira (02/04).

Já as casas lotéricas também seguem o mesmo padrão do banco, funciona na quinta-feira, suspende suas atividades na sexta-feira santa e retornam assim no sábado (31) de acordo com seu horário de funcionamento, como também na segunda-feira (02/04) pós domingo de Pascoá.

DEPARTAMENTOS PÚBLICOS

Segundo os  Correios, as atividades serão suspensas na sexta-feira (30), retornando assim na segunda-feira com as atividades normalizadas.

Detran também já informou através de nota que a sede em Iputinga fechará as portas na quinta-feira (29) e retornam na segunda-feira (02/04). Como também os expressos cidadão espalhados pelo estado.

Já o TJPE irá atuar nesse feriado como plantão, ou seja, uma forma de acelerar alguns processos que irão ser julgados mais tarde irão ter prioridades, inclusive casos civís e criminais. Já o Ministério Público do estado terá suas atividades suspensas e retornam assim  na segunda - feira.

Nas Prefeituras o expediente terão suas atividades nessa quinta-feira (29) facultativo, já na sexta os departamentos e secretárias estarão fechados e retornaram suas atividades na segunda-feira.

ESCOLAS E UNIVERSIDADES

As atividades nas escolas públicas e privadas estarão com suas atividades suspensas na sexta-feira (30), e retornam assim apenas na segunda, o mesmo critério é válido para as universidades e faculdades privadas e públicas.


SHOPPINGS E COMÉRCIO

Cada shopping terá seu esquema de funcionamento para a sexta-feira (30), isso porque além de ser feriado, é uma chance de algumas lojas fazerem assim a venda dos ovos de chocolate, como também de outros atrativos para a semana da Pascoá. Os cinemas também funcionaram de acordo com a programação e também a praça de alimentação, ou seja, os 3 dias de feriado estarão com as atividades garantidas em todos os shoppings.

Já o comércio na sexta-feira (30), irá ter seu funcionamento suspenso, ou seja, o dia mais atrativo para comprar peixe, bredo, coco ralado, vinhos, tudo que faça parte da simbologia da quaresma será vendido na quinta-feira(29), e no sábado (31) de Aleluia com seu horário normalizado.

LAZER

Além da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém que segue até o sábado (31), a prefeitura do Recife e o Governo do Estado garantirão que o espetáculo no Recife será exibido em 3 dias, ou seja, na sexta-feira (30) e segue até o domingo (01/04).

Por:Adely Mariane





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...