Sexta-feira santa e como seria a real aparência de Jesus


Sexta-feira santa e como seria a real aparência de Jesus


A sexta-feira da Paixão é um feriado em que muitos religiosos, fiéis, consagram assim a passagem de Cristo em sua vida momentos antes, durante e depois de sua crucificação, um salvador enviado por Deus para salvar a humanidade dos pecados, como também o Messias que mostrava através do evangelho como chegar ao Pai, segundo o contexto histórico Jesus chega em Jerusalém no Domingo de Ramos, ou seja, uma semana antes da Páscoa.

Jesus foi traído por um beijo dado por Judas recebeu moedas aos Romanos para falar onde o "Salvador" estava, levado pelos soldados, Jesus foi condenado, humilhado pelas ruas e crucificado na sexta-feira da Paixão, segundo a história por volta das 15h. Na cruz Jesus sentiu todas as dores, a afirmou que tudo estava consumado entregando assim sua alma nas mãos do pai celestial. Para quem seguia o seus ensinamentos, o Messias afirmava que no terceiro dia ele ressuscitaria, e assim o foi, no domingo de Páscoa ele apareceu ao monte pedindo para Madalena levar as boas novas.

como seria a real aparência de Jesus

A sua vida e seus ensinamentos continuam vivos até os dias de hoje, mas todos se questionam, afinal de contas como seria Jesus em vida? Qual a sua real aparecia dele? Claramente os historiadores sempre tentam fazer um traço para chegar o mais próximo possível de como seria e foi assim mais uma vez momentos antes da sexta-feira da Paíxão. Na manhã desta quinta-feira (29), alguns historiadores fizeram uma nova divulgação de como seria a aparecia de Jesus. Após tantos anos de estudos, os historiadores afirmam que os traços são de acordo com os relatos, Jesus não era nem tão alto, e nem tão baixo, aproximadamente com 30 anos de idade. O seu retrato falado não o mostra como algumas imagens são feitas, um homem branco, de pele limpa, cabelos longos e olhos azuis, fizeram os traços de acordo com o homem da época, ou seja, o homem Hébreu, segundo os historiadores Jesus teria cabelos curtos e escuros, barba curta, olhos escuros, e com a pele um pouco moreno devido a sua peregrinação.

Ainda não se sabe se essas pesquisas são as próximas da imagem de Jesus, mas o que se sabe é que o mundo leva a palavra do Senhor para as diversas nações. A sexta-feira santa este ano é no dia 30 de Março, e a Páscoa no domingo em 01 de Abril, muitas missas serão celebradas ao longo do final de semana em todo o Brasil como também no mundo, incluindo o Vaticano. A sexta-feira (30) é o dia em que dedicamos o amor e o respeito com o cristianismo, através das palavras bíblicas, e no alimento, onde comemos o Peixe, bebemos o vinho, e as demais referencias representando assim a última Ceia.





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...